GitHub teve uma grande interrupção, mas agora seus serviços estão “totalmente operacionais”

A imagem de um unicórnio furioso informava seus usuários que os serviços do GitHub estavam indisponíveis.

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read
Resumo
  • O GitHub enfrentou uma grande interrupção em seus serviços na quarta-feira, 14 de agosto, antes de restabelecê-los horas depois.
  • Uma série de falhas afetou vários dos serviços do GitHub, incluindo o site principal, solicitações de pull, GitHub Pages, Copilot e a API do GitHub.
  • De acordo com a empresa, os problemas surgiram devido a uma "mudança relacionada à infraestrutura do banco de dados" que foi posteriormente revertida.

O GitHub, uma das principais plataformas de desenvolvimento e hospedagem de código do mundo, enfrentou uma grande interrupção em seus serviços na quarta-feira, 14 de agosto. Horas depois, a empresa informou que conseguiu resolver os problemas e que seus serviços estavam novamente “totalmente operacionais”.

De acordo com a empresa, os problemas surgiram devido a uma “mudança relacionada à infraestrutura do banco de dados” que foi posteriormente revertida, relata o The Verge. Isso levou a uma série de falhas em vários dos serviços do GitHub, incluindo o site principal, solicitações de pull, GitHub Pages, Copilot e a API do GitHub.

Inicialmente, os usuários que tentavam acessar o site principal do GitHub se deparavam com uma mensagem de erro informando que “nenhum servidor está disponível no momento para atender sua solicitação”. Essa mensagem também apresentava uma imagem de um unicórnio furioso, deixando claro que algo sério havia acontecido.

Páginas do GitHub mostram um unicórnio furioso informando seus usuários que seus serviços estão indisponíveis. Foto: The Verge

Nos minnutos seguintes após o primeiro comunicado de status do GitHub sobre o incidente, a empresa começou a relatar problemas em diversos de seus serviços, indicando que a interrupção havia se espalhado rapidamente.

Segundo o serviço de monitoramento de internet NetBlocks, o GitHub chegou a enfrentar “interrupções internacionais” durante o incidente. O Downdetector, por sua vez, registrou mais de 10 mil relatos de usuários sobre os problemas.

Após algumas horas, o GitHub conseguiu reverter as alterações feitas em sua infraestrutura de banco de dados que aparentemente causaram os problemas. A empresa então informou que seus serviços estavam “totalmente operacionais” novamente.

Compartilhe