Giancarlo Esposito tem ideia para um spin-off de “Breaking Bad” focado em Gus Fring

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

“Better Call Saul” pode estar indo para sua sexta e última temporada, mas se a co-estrela da série, Giancarlo Esposito, conseguir o que quer, esta não será a última vez que vemos alguma coisa do mundo de “Breaking Bad”. Ele pensa que além da excelente série sobre as origens de Saul Goodman, existe potencial para uma série focada em Gus Fring.

Esposito contou que tem até suas próprias teorias e ideias sobre as origens de Gus Fring e até inventou um nome para uma série em potencial do personagem, que se chamaria “A Ascensão de Gus”, e que se aprofundaria nas histórias e origens do temível vilão de “Breaking Bad” e “Better Call Saul”.

“Eu tenho toda essa história na minha cabeça que ele veio da realeza política”, disse ele em entrevista à Esquire. “Eu sinto que Gus veio do mundo da ordem. E que sua ordem veio. Ele era um militar. Fora do serviço militar, ele ganhou a habilidade de observar. Você não pode liderar a menos que possa seguir. Na minha mente, ele estava no alto escalão de um governo militar. Ele poderia ter ficado lá e governado o país. Foi entregue a ele. Mas ele escolheu um caminho diferente para ser seu próprio homem e encontrar seu próprio poder, independentemente do que lhe foi entregue. Isso é o que ele escolheu”.

Embora as origens de Gus tenham sido sugeridas ao longo de “Better Call Saul” e “Breaking Bad”, nenhum dos programas ofereceu explicações claras de por que Gus veio para os Estados Unidos e começou um negócio de metanfetamina. Na série, entendemos que Gus emigrou do Chile para os Estados Unidos durante a ditadura de Pinochet no final da década de 1980, e que ali montou seu negócio se opondo ao cartel mexicano de Juarez, mas os detalhes de sua ascensão nunca foram mostrados. Mas está claro que ele tem muitas conexões e pessoas envolvidas nisso tudo.

No entanto, ele é de fato esse ser de poder que seu intérprete descreve, um antagonista perigoso e temível, mas cujo a jornada poderia de fato dar origem a um spin-off bem muito intrigante e interessante. Isso, a manos que Vince Gilligan, o criador de “Breaking Bad”, prefira manter um certo mistério em torno do personagem, porque isso contribui para o fascínio do público. Até agora, nada oficial foi anunciado.

Séries em potencial (mas completamente hipotéticas) à parte, Esposito também disse à publicação que a temporada final de “Better Call Saul” está marcada para começar as filmagens em março de 2021, afirmando ainda que há “muito o que fazer” na sexa e última temporada.

“Better Call Saul”, como uma série prequel de “Breaking Bad”, explorou a jornada de Jimmy McGill até se tornar em “Saul Goodman”, mas há muito mais em sua transformação do que apenas um nome. Jimmy usa a persona de Saul para escapar das frustrações de sua carreira e do desprezo que seu irmão tinha por ele. Cada temporada de “Better Call Saul” até agora viu Jimmy mergulhar cada vez mais em Saul Goodman e ficar cada vez mais parecido com o advogado que conhecemos em “Breaking Bad”.

Esposito obteve muito sucesso desde que começou a interpretar Gus Fring; Ele apareceu em uma série de outros programas de sucesso recente, incluindo como CEO da Vought em “The Boys” e Moff Gideon em “The Mandalorian”.

Compartilhe