Giancarlo Esposito, de “The Mandalorian”, diz que pode haver “muito Moff Gideon” na próxima temporada

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Giancarlo Esposito não é estranho a interpretar vilões, seus vilões vão de “Breaking Bad” até “The Boys”, e seu papel de Moff Gideon em “The Mandalorian” não é exceção – ele deseja o Bebê Yoda para seus próprios objetivos sinistros. Mas, embora tenhamos visto pouco dele até agora, está claro que seu personagem tem ambições maiores.

Em uma nova entrevista para o EW, o ator compartilhou seus pensamentos sobre como a ambição de Moff Gideon pode impactar as temporadas futuras, afirmando que é provável que vejamos muito mais do personagem.

“Tenho a sensação de que você vai me ver mais na próxima temporada”, Esposito conta. “É muito provável que você veja muito Moff Gideon. Não posso ter certeza disso, mas parece que essa jornada icônica que eles querem que você sinta. Eu acho que você vai começar a ver outras histórias começarem a aparecer”.

“Quando começarmos a perceber, há uma conexão tão profunda entre [as histórias da série] e o restante da galáxia e o que realmente está acontecendo. Talvez você tenha uma ideia do que ele quer”.

E o que Moff Gideon poderia querer? Parece que ele quer mais sangue da Força do Bebê Yoda para o que parece ser um esquadrão de clones superpoderosos. Seus objetivos sinistros possivelmente podem ter algo a ver com o plano da Ordem Final do Imperador Palpatine. 

Além disso, dado que a armadura que ele usou no episódio 4 da segunda temporada, bem como o final da primeira temporada, tinha uma forte semelhança com a de Darth Vader, também existem uma certa sugestão de que ele pode querer ser igual ao falecido Senhor Sith.

Esposito, pelo menos, parece pensar que sim. “É o sonho de qualquer adulto que se torna realidade ser equiparado de certa forma a Darth Vader”, ele admite. “Mas eu não uso capacete. Não sei o que a história pode trazer a respeito do relacionamento de Moff Gideon com Darth Vader. Mas certamente correlacionei um em meu próprio cérebro”.

Esposito também deu a entender que haverá muitas batalhas entre o bem e o mal nos próximos episódios. “Haverá muitas batalhas e stormtroopers e todos os dark troopers – todos se envolverão”, disse ele. “Estamos todos em um novo lugar para trazê-lo para casa”.

Em uma outra entrevista recente, Esposito descreveu Moff Gideon como “um pensador”, que “já sabe as coisas que vai fazer”, levantando algumas questões sobre os motivos de seu personagem: “O que ele realmente quer? Ele quer capacitar outras pessoas ou tomar todo o poder para si mesmo? Ou ele quer reconstruir a galáxia ou criar o exército mais formidável do mundo?”

“The Mandalorian”, série derivada do universo de “Star Wars”, se passa cinco anos após os acontecimentos de “Star Wars: O Retorno de Jedi” e a queda do Império, e segue o Mandaloriano, longe da autoridade da Nova República. A segunda temporada começará de onde a primeira parou, com o pistoleiro em uma jornada para descobrir de onde a misteriosa Criança Sensível à Força veio. Mas isso tudo não será fácil. O que resta do Império, comandado por Moff Gideon, quer o Bebê Yoda para seus próprios objetivos sinistros. 

O showrunner da série, Jon Favreau, descreveu em uma entrevista anterior que esta nova temporada é “sobre a introdução de uma história maior no mundo”, explicando ainda que alguns dos episódios irão expandir para além do personagem principal. “As histórias tornam-se menos isoladas, mas cada episódio tem seu próprio sabor, e esperamos que estejamos trazendo muito mais escopo para o programa”, disse ele.

A segunda temporada de “The Mandalorian” será composta por oito episódios, que são lançados todas as sextas-feiras no Disney+; você pode obter aqui todo o cronograma de lançamento da série.

Compartilhe