Ao longo dos anos “Game Of Thrones” se destacou por matar muitos de seus personagens – vários importantes – e algumas vezes de forma cruel. O motivo disso, no entanto, é no mínimo estranho.
George R.R. Martin explicou, com base em uma analogia de experiência de vida, que na verdade existem tantas mortes na história porque no fim estão todos tentando matar uns aos outros.
“Quando eu era pequeno, tinha um castelo de brinquedo grande o bastante para colocar duas tartarugas pequenas, então, eu as colocava juntas no castelo. A questão é que aquelas tartarugas não viviam muito, acho que as comidas que te dão não são muito nutritivas. Então, minhas tartarugas estavam sempre morrendo, o que partia o meu coração. Eu precisa encontrar alguma motivo para a morte delas. Então, decidi que elas estavam matando umas às outras. Elas moravam em um castelo e, obviamente, existiam cavaleiros, reis e príncipes competindo pelo trono da Tartaruga, então, eles estavam se matando”, disse em entrevista ao Hall da Fama de Nova Jersey.

“Muito antes de Game of Thrones, Castelo de Tartaruga foi um dos meus primeiros épicos de fantasia”, conclui o autor.
Todas as temporadas de “Game Of Thrones” estão disponíveis no HBO Go.