George Clooney descarta candidatura à presidência e diz que quer “ter uma boa vida”

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Não pense em ver George Clooney se tornar presidente dos EUA um dia, já que ele descartou a possibilidade de se candidatar à um cargo político. “Não, porque eu realmente gostaria de ter uma vida agradável”, disse Clooney em entrevista à BBC sobre a possibilidade.

O ator, diretor e produtor que atualmente se dedica a criar seus dois filhos gêmeos de 4 anos com sua esposa Amal Clooney, observou que prefere passar o tempo fazendo “as coisas que amo” e até jogar basquete.

Ele também falou sobre envelhecer. Clooney explicou que mesmo quando se faz isso bem, envelhecer se torna real demais. “Fiz 60 anos este ano e conversei com minha esposa, e estávamos trabalhando muito, como ambos fazemos, e eu disse que devemos pensar nisso como anos felizes”, disse ele. “Em 20 anos, vou fazer 80 e esse é um número real”. 

“Não importa o quanto você malhe, o que você coma, você tem 80 anos”, observou ele, “e então eu disse que temos que ter certeza de que aproveitaremos e viveremos esses anos da melhor maneira possível”.

George Clooney e sua esposa Amal Clooney. Foto: Vanity Fair

Apesar de notar que “não trabalhar seria uma chatice”, Clooney disse que planeja reduzir sua carga de trabalho, dizendo que, “em vez de fazer três trabalhos por ano, farei um”.

Embora ele não queira se tornar um político, Clooney não evita falar de política e falou sobre o governo do presidente dos EUA, Joe Biden, refletindo sobre o impacto do ex-presidente Donald Trump. “É como pegar uma criança espancada e pensar que tudo vai ficar bem em seu primeiro dia de aula”, disse Clooney sobre seu país após a era Trump. “Há muitas coisas que precisam ser consertadas, há muitas coisas que precisam ser curadas e isso vai levar tempo”.

Clooney falou mais sobre Trump: “É tão engraçado, porque ele era apenas um idiota. Eu o conhecia antes de ele ser presidente. Ele era apenas um cara que estava perseguindo garotas. Toda vez que você saía, ele ficava tipo, ‘Qual é o nome daquela garota?’ Ele era só isso”.

Há pouco tempo, Clooney estrelou, produziu e dirigiu “O Céu da Meia-Noite”, da Netflix. Sua preparação para estrelar o longa de ficção científica foi tão longe que ele acabou hospitalizado. Com o objetivo de atingir o estado mais debilitado de seu personagem em “O Céu da Meia-Noite”, o ator perdeu cerca de 13 quilos muito rápido.

“Acho que estava me esforçando demais para perder peso rapidamente e provavelmente não estava cuidando de mim mesmo”, disse Clooney antes da estreia do filme no ano passado. “Demorou algumas semanas para melhorar e como diretor não é tão fácil porque você precisa de energia”.

Em “O Céu da Meia-Noite”, Clooney assume o papel de Augustine, um cientista isolado em uma estação de pesquisa no Ártico, que se vê no meio de uma catástrofe global que está destruindo toda a humanidade ao mesmo tempo que lida com um câncer terminal.

“Eu queria que fosse sobre redenção de certa forma. Eu queria que houvesse alguma esperança em uma história bastante sombria sobre o fim da humanidade”, disse Clooney sobre o significado do filme.

Compartilhe