O grupo de rock britânico, Genesis, está retornando novamente para uma turnê, que acontece treze anos depois do trio se reunir pela primeira vez desde a separação do grupo em 2000.
Os membros Phil Collins, Tony Banks e Mike Rutherford, todos com 69 anos, estarão em uma turnê em arenas no Reino Unido que irão acontecer em novembro e dezembro.
“Acho que é um momento natural”, disse Rutherford na quarta-feira, na BBC Radio 2 . “Isso aconteceu muito naturalmente”.
Intitulada “The Last Domino?”, os ingressos para a turnê começam a serem vendidos na próxima sexta-feira (6). Os shows acontecerão entre 23 de novembro e 11 de dezembro em Liverpool, Newcastle, Londres, Leeds, Birmingham e Manchester, Inglaterra, e Glasgow, Escócia.
Visivelmente ausente, o membro fundador Peter Gabriel, que deixou o grupo em 1975, não participará. Antes do anúncio, a banda deu um indicativo de que algo estava surgindo, publicando uma foto de Collins, Banks e Rutherford no Twitter da banda, junto com a legenda: “E então havia três”, que também é o nome de seu primeiro álbum como trio, lançado em 1978 após a saída do guitarrista Steve Hackett.
Phil, Tony e Mike são conhecidos por serem os membros mais duradouros da banda, mas o Genesis teve várias estrelas em sua formação, incluindo o vocalista Gabriel e os guitarristas Anthony Phillips e Steve Hackett.
Collins continuará substituindo Gabriel nos vocais, enquanto seu filho Nicholas, de 18 anos, assumirá a bateria, disse a banda à BBC.
Em 2018, Collins, que teve vários problemas de saúde, disse à revista Rolling Stone que consideraria uma reunião com a condição de que seu filho Nicholas tocasse bateria, porque “eu não acho que sou capaz disso”.
O Genesis possui 15 álbuns de estúdio, seis desses número um. O grupo vendeu cerca de 150 milhões de cópias de álbuns em todo mundo ao longo das últimas cinco décadas.
O trio se apresentou ao vivo no palco juntos pelo seu 40º aniversário em 2007. O concerto que se tornou um álbum ao vivo foi a primeira apresentação do grupo desde a separação em 2000.