Gemma Chan diz que “Eternos” é “semelhante a histórias de deuses gregos e romanos”

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

A estrela de “Eternos”, Gemma Chan, afirmou que o próximo filme do Universo Cinematográfico da Marvel é como as “histórias de deuses gregos e romanos”. Chan estrela “Eternos” como Sersi, uma imortal com habilidades de transmutação que emergirá das sombras junto com os demais Eternos, depois de milhares de anos vivendo secretamente na Terra.

Sersi tem um amor profundo pela humanidade e é um dos únicos Eternos que vive feliz entre eles (sendo o outro Kingo). Ela é vista ao longo do filme em várias épocas, ao longo de milhares de anos, e é através dela que descobriremos por que os Eternos nunca se envolveram na história humana além de proteger a Terra dos Deviantes.

Falando com a Empire, a estrela disse que o filme da Marvel é “semelhante a histórias de deuses gregos e romanos, que vivem vidas muito humanas com traços humanos, rivalidades, ciúmes e fragilidades”.

Chan, na verdade, não é estranha aos filmes da Marvel, já que anteriormente ela co-estrelou “Capitã Marvel” como a Drª Minn-Erva, que era uma das maiores mentes científicas do Império Kree. Mas como um Kree, Minn-Erva tem pouca semelhança com a personagem de Chan em “Eternos”.

Não está claro quais são os planos futuros da Marvel para Sersi além de “Eternos”, mas se ela for algo parecido com sua versão dos quadrinhos, ela poderia ter um futuro notável no Universo Cinematográfico da Marvel.

Poster oficial de “Eternos”, do Universo Cinematográfico da Marvel. Foto: Marvel Studios

“Eternos” muda o foco dos super-heróis mais conhecidos do Universo Cinematográfico da Marvel como os Vingadores e os Guardiões das Galáxias para apresentar uma raça de seres imortais superpoderosos que emergirão das sombras depois de viverem escondido na Terra em segredo por 7 mil anos – logo após os eventos de “Vingadores: Ultimato”.

Os Eternos saem das sombras para enfrentarem uma ameaça iminente, representada aqui pela chegada de suas contrapartes do mal, os Deviantes, que são um antigo grupo de inimigos da humanidade.

Chloé Zhao, a mente por trás de “Eternos”, que falou sobre o risco que enfrentou em fazer o épico que está por vir. “É como navegar”, diz ela. “Você não quer fazer uma pequena jornada ao redor do porto – você quer ir até águas desconhecidas para ver o que pode encontrar”.

Zhao também não foge de princípios obscuros, até mesmo aludindo à ideia de que Thanos, o supervilão dos filmes da Marvel, foi mal interpretado. “Adorei a ideia de continuar a desafiar a moralidade direta a que estamos acostumados no gênero de super-heróis”, diz ela.

Embora possa estar apresentando uma nova batida, “Eternos” tem muito do DNA Marvel e sua ação clássica de efeitos especiais, que pode ser visto quando os Eternos mostram seus poderes, por exemplo.

Anteriormente Zhao contou que o motivo pelo qual ela aceitou dirigir um filme da Marvel foi seu desejo de fazer filmes que durem com o teste do tempo e também por ser uma fã da Marvel ao longo da última década. “Sou fã do MCU há mais de uma década, então faz sentido para mim entrar em um filme da Marvel”, disse a diretora na época.

Zhao também falou que realmente a Marvel não teve nenhum problema com sua ideia para o filme, dizendo ainda que o estúdio estava empenhado “em correr riscos” para entregar algo diferente e que teria rodado o filme “exatamente do jeito que queria”, o que pode ser um pouco surpreendente considerando o histórico do MCU.

A diretora contou naquela época que o filme terá fortes influências de mangás“Eu tenho raízes profundas e fortes de mangá”, ela contou na época. “Eu trouxe um pouco disso para ‘Eternos’. E estou ansiosa para empurrar mais esse casamento de entre Oriente e Ocidente”.

Chan estrela o filme como Sersi ao lado de Angelina Jolie como Thena, Salma Hayek como Ajak, Richard Madden como Ikaris, Kumail Nanjiani como Kingo, Brian Tyree Henry como Phastos, Lauren Ridloff como Makkari, Lia McHugh como Sprite, Don Lee como Gilgamesh, Kit Harington como Dane Whitman e Barry Keoghan como Druig.

“Eternos” chega aos cinemas em 5 de novembro deste ano.

Compartilhe