Gemini no Mensagens agora funciona em quase todos Android, mas ainda não tem suporte ao português

A Google afirma estar trabalhando para disponibilizar o Gemini em mais idiomas e regiões no futuro.

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read
Resumo
  • Sem versão para português ainda, o Gemini no Google Mensagens agora está disponível para qualquer dispositivo Android com 6 GB de RAM ou superior.
  • O recurso ainda só funciona no idioma inglês nos 164 países onde está disponível.
  • A Google afirma estar trabalhando para disponibilizar o Gemini em mais idiomas e regiões no futuro.

A integração da Inteligência Artificial (IA) Gemini ao app de Mensagens está agora disponível para todos os dispositivos Android com 6 GB de RAM ou mais, informou a Google. No entanto, o recurso ainda não foi lançado em português.

Atualmente, o Gemini no Google Mensagens só funciona no idioma inglês nos 164 países onde está disponível. A única exceção é o Canadá, onde também há suporte para o francês (curiosamente o recurso ainda não chegou a França).

A Google afirma estar trabalhando para disponibilizar o Gemini em mais idiomas e regiões no futuro. Porém, por enquanto, é necessário que seu smartphone esteja configurado em inglês – ou francês, caso você more no Canadá – para poder utilizar os recursos do assistente virtual, como rascunhar mensagens, planejar eventos e até mesmo conversar.

Para usar o Gemini, basta abrir o aplicativo Mensagens, iniciar uma nova conversa e você verá a opção de falar com o chatbot.

Gemini no Mensagens. Foto: Engadget

Anteriormente, o acesso ao Gemini era restrito aos modelos Pixel e Samsung Galaxy mais recentes. Mas agora a Google atualizou sua página de suporte, informando que basta ter um dispositivo Android com 6 GB de RAM ou superior para poder utilizar o Gemini no Google Mensagens.

Vale ressaltar que o usuário deve ter 18 anos ou mais e usar o aplicativo Mensagens com uma conta própria para poder acessar o recurso. Além disso, é necessário garantir que os bate-papos RCS estejam ativados em seu dispositivo.

Como relatado pelo Engadget, a integração, que permite que os usuários acessem o chatbot diretamente pelo app de mensagens de texto, foi anunciada pela Google pela primeira vez no Mobile World Congress deste ano.

Compartilhe