Garota tenta provar que lenda é real em trailer de “A Caminho da Lua”

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Uma garota está determinada a provar que a lenda que sua mãe lhe contou é real no mais recente trailer de “A Caminho da Lua”, o próximo filme de animação da Netflix, que é uma releitura em musical da antiga fábula chinesa da Deusa da Lua, Chang’e.

O trailer inicia mostrando uma jovem garota compartilhando um bom momento com seu pai, antes de descobrirmos que sua mãe que aparece na foto não está mais ali. Então, somos levados à um jantar em família que fica um pouco estranho quando a menina tenta contar a lenda sobre a deusa da mitologia chinesa. Determinada a provar que está certa, ela constrói um foguete e voa para a lua com seu coelhinho – assista abaixo:

Que determinação dessa menina para provar que não está errada. Depois disso o trailer se transforma em uma aventura fantástica e cheia de música, muita música. Tem um ótimo motivo para o trailer ter sido lançado 23 de setembro, é a data do Festival da Lua de Outono na China. O que é muito apropriado já que a história do filme é sobre Chang’e, a deusa da lua da mitologia chinesa.

Glen Keane, o animador e diretor responsável por “Dear Basketball”, está dirigindo o filme que é descrito como “uma divertida aventura musical que revela o poder da imaginação e mostra a importância de seguir em frente diante do inesperado”.

“Apaixonada pela ciência, Fei Fei constrói uma nave espacial e parte para a lua determinada a comprovar a existência de uma deusa lendária. Chegando lá, ela acaba assumindo uma missão e descobre uma região habitada por criaturas fantásticas”, diz a sinopse oficial.

O filme vem também do Pearl Studio, o estúdio por trás de “Abominável”, com o diretor de “Paperman”, John Kahrs, atuando como codiretor. Juntamente com o trailer a Netflix estreou as músicas temas da animação, incluindo a versão em português “Vou Voar”, interpretada por Priscilla Alcantara.

Keane contou que se divertiu desenhando Fei Fei por causa do que ela tocou dentro dele. “Tenho a estranha crença de que um personagem existe antes de você desenhá-lo”, disse ele ao IndieWire. “Fei Fei tem essa força em sua visão. Não apenas em seus olhos, mas ela vê além. Ela vê o que não está lá”.

Ele também achou inspirador trabalhar com Céline Desrumaux, de “O Pequeno Príncipe”, no projeto de Lunaria, com seus edifícios brilhantes, e “a ideia de que tudo vem das lágrimas de Chang’e, e as lágrimas de alegria e as lágrimas de tristeza estão tão estreitamente alinhadas ali”, diz ele.

“A Caminho da Lua” pousa no catálogo da Netflix em 23 de outubro.

Compartilhe