Gal Gadot quase parou de atuar antes de ser escalada para o papel da Mulher-Maravilha

Por Redação Categoria Nerd
7 Min Read

Gal Gadot contou que “estava prestes a desistir de atuar” antes de ser escalada para o papel da Mulher-Maravilha. Ela se tornou numa estrela interpretando a icônica personagem dos quadrinhos no Universo Estendido da DC, incluindo seu próprio filme solo, dirigido por Patty Jenkins, que foi amplamente aclamado e se tornou em um enorme sucesso de bilheterias quando foi lançado há três anos atrás, em 2017.

Em uma publicação recente, Gadot detalha como quase desistiu de atuar antes de ser escalada para o papel da Mulher Maravilha, expressando sua gratidão à Zack Snyder por escalá-la para “Batman Vs. Superman”, o filme em que ela fez sua estreia no papel da super-heroína.

“Esta foto foi tirada por Zack Snyder no dia em que fiz o teste de câmera para ‘Batman vs Superman’ com Ben. Eu vim para Los Angeles por 30 horas enquanto gravava um filme em Tel Aviv. Mas eu queria tanto o papel de Mulher Maravilha que valeu a pena a viagem”, Gadot conta. “Serei eternamente grata à Zack por me escalar e acreditar que eu poderia dar vida a Diana. Eu não tinha ideia do que o futuro teria quando essa foto fosse tirada – ver isso me deixa muito nostálgica. Também é a prova de que tudo acontece por um motivo. Eu estava prestes a desistir de atuar… e então isso aconteceu”.

Quando Gadot foi escalada para o papel da Mulher-Maravilha, ainda era dezembro de 2013 e ela ainda não era a estrela que é hoje; mesmo que Gadot tivesse participado de três filmes de “Velozes & Furiosos”, sua personagem teve seu fim no sexto filme da franquia e ela não tinha muitos outros projetos para o seu futuro próximo. Combine à isso o fato de que Gadot tinha há pouco tempo ganhado sua filha.

A escalação de Gadot, no final, valeu a pena para todos os envolvidos – observe que, mesmo que “Batman vs Superman: A Origem da Justiça” possa não ter tido uma reação positiva, aquele era o primeiro passo de Gadot como Mulher-Maravilha. Ela foi vista como uma das melhores partes daquele filme, e essa expectativa ajudou a manter o público animado com o filme solo da super-heroína. Desde então, Gadot conseguiu ganhar papéis em projetos de alto perfil como “WiFi Ralph: Quebrando a Internet”, “Morte no Nilo” e a próxima comédia de ação da Netflix, “Red Notice”.

Além da estreia de Gal Gadot como Mulher-Maravilha, o filme ainda apresentou Jason Momoa como o Aquaman, Ray Fisher como Cyborg, Ezra Miller como o Flash e, claro, Ben Affleck como Batman – já que o filme é sobre ele; todos eles apareceriam como seus respectivos personagens nos próximos filmes do Universo Estendido da DC – Mulher-Maravilha e Aquaman teriam seus próprios filmes solos.

“Batman vs. Superman: A Origem da Justiça” é ambientado logo após os eventos de “O Homem de Aço”, que apresentou Henry Cavill como o Superman do DCEU. O filme mostra como a chegada do Superman afetou a todos no mundo, especialmente nas imediações de Metrópolis e Gotham. Neste mundo, Batman luta contra o crime há muitos anos e está cansado desse alienígena cheio de superpoderes que chegou de repente assumindo o controle. Ele não confia em Clarke Kent, e o Superman, por sua vez, também não é um grande fã de Bruce Wayne, muito pelo contrário, ele acha que o Cavaleiro das Trevas é muito agressivo em seus métodos, acreditando que o combate ao crime deveria ser um monopólio do próprio Superman.

As tensões entre Batman e Superman eventualmente chegam ao ápice e os dois lutam, com Batman saindo por cima graças a criptonita, até que ele subitamente desiste de parar o Superman somente por que descobre que suas mães se chamam Martha (??), os dois imediatamente, meio que do nada, se transformam em grandes aliados e possíveis amigos, e se unem para derrubar Lex Luthor, que estava o filme todo usando seus artifícios para enganar Batman e Superman para lutarem, embora ele nunca tenha precisado gastar muita energia, ou feito muita coisa, para enganar o Superman, por que ele mal sabia que o Batman estava atrás dele.

Então, Luthor teve muito tempo para criar um monstro usando DNA Kryptoniano chamado Doomsday para matar o Superman. Quando Batman e Superman entram na luta contra Doomsday, Diana Prince se junta à eles, revelando-se como a Mulher-Maravilha, e mesmo assim os três estão eprdendo a luta, até que Superman ataca o monstro de Luthor com uma lança de kryptonita, e os dois (supostamente) se matam. Após o enterro de Superman, Bruce Wayne diz para Diana que planeja reunir uma equipe de super-heróis como um tipo de tributo ao Superman para proteger o mundo de novas ameaças. Mas, como você poderia imaginar, no final do filme, a poeira do caixão do Superman flutua, sugerindo que ele pode não ter morrido, ou se morreu ressuscitou de alguma forma que só descobriremos quando a versão original da “Liga da Justiça” for lançada em março deste ano.

Gal Gadot foi mais recentemente no papel da lendária super-heroína em “Mulher-Maravilha 1984”, que desta vez encontra Dina Prince em uma década totalmente nova; são os anos 1980 e ela está vivendo tranquilamente em Washington, entrando em ação frequentemente para proteger as pessoas que precisam dela – talvez mais do que o comum quando novas ameaças na forma de Maxwell Lord (Pedro Pascal) e posteriormente a Mulher Leopardo (Kristen Wiig) surgem.

Compartilhe