Gal Gadot estrelará “Cleópatra”, drama histórico dirigido por Patty Jenkins

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Depois de “Mulher-Maravilha”, Gal Gadot e Patty Jenkins estão retomando a parceria para um novo filme sobre uma mulher histórica. Gal Gadot estrelará como Cleópatra, a lendária rainha do Egito, em um drama histórico comandado pela cineasta por trás dos filmes da Mulher-Maravilha, Patty Jenkins.

“Adoro embarcar em novas jornadas, adoro a emoção de novos projetos, a emoção de dar vida a novas histórias”, escreveu Gadot sobre o projeto. “Cleópatra é uma história que eu queria contar há muito tempo. Não posso ser mais grata por esta equipe nível A!”

Este projeto foi adquirido pela Paramount Pictures, marcando como o primeiro grande projeto da nova presidente da corporação de mídia, Emma Watts, como o Deadline tendo informado que os direitos do filme foram adquiridos pela Paramount depois de lances da Universal Pictures, Warner Bros., Netflix e Apple.

O filme será escrito por Laeta Kalogridis, cujo os créditos incluem “Altered Carbon”, “Alita: Anjo de Combate” e “Ilha do Medo”. Além disso, Charles Roven, produtor de “Mulher-Maravilha” está atuando como produtor do longa.

Um nome que passou na história por mais de dois mil anos, Cleópatra é uma persona encharcada tanto de mitologia quanto de fato histórico. Descendente da linhagem de Ptolomeu no antigo Egito, ela era uma herdeira improvável ao trono, dadas as reivindicações de seu irmão mais novo e marido técnico, Ptolomeu XIII, bem como várias irmãs.

No entanto, sua capacidade de alinhar-se com o general romano e cônsul Júlio César – cujo exército invadiu o Egito devido a uma guerra civil romana em curso – levou-a a eventualmente desenvolver os aliados militaristas e políticos necessários para destronar e possivelmente assassinar seu irmão mais novo e marido; Com este processo, ela se tornou na última monarca do Egito.

História a parte, Elizabeth Taylor estrelou o filme sobre Cleopatra de 1963, que acabou custando ao 20th Century Fox US$ 31 milhões. O drama ganhou quatro Oscars e foi considerado o filme mais caro já feito na época, é dito que “Cleópatra” quase levou o estúdio à falência, mesmo que tenha sido o filme de maior bilheteria daquele ano. Um filme no qual Angelina Jolie faria o papel titular foi anunciado em 2011, mas o projeto, que estava em desenvolvimento na Sony Pictures, não se concretizou.

Não existe nenhuma data de estreia definida pelo filme estrelado por Gal Gadot, que ainda passará por todo o processo de filmagem e produção, evidentemente.

Compartilhe