As cenas pós-créditos não fazem o estilo de George Miller e seu mundo pós-apocalíptico distópico que ele criou há mais de 30 anos. Ao longo de cinco filmes Mad Max, as cenas pós-créditos têm sido evitadas. Mas “Furiosa”, uma pré-sequência de “Estrada da Fúria” que preenche as lacunas da franquia e revela mais sobre a origem da personagem titular, quebra essa ‘tradição’.
Para os fãs que se perguntam se vale a pena esperar até o final dos créditos, a resposta é sim. Além da cena pós-créditos, os próprios créditos finais contêm cenas que conectam “Furiosa” e “Estrada da Fúria”. Essa é a primeira vez que um filme da franquia Mad Max apresenta uma cena pós-créditos, e ainda há algo interessante durante os próprios créditos.
O que tem nos créditos de “Furiosa”?
Durante os créditos iniciais, o público é apresentado uma breve rápida recapitulação visual de “Estrada da Fúria”, reavivando memórias do caos e da adrenalina que permeiam o mundo distópico que acontecem a seguir após o final de “Furiosa”, visto que o longa configura diretamente esses eventos.

Em seguida, temos o restante dos créditos, mas não desista do filme ainda, pois uma cena bônus está chegando bem no final. Antes que a tela fique preta, há uma breve cena pós-crédito, quase imperceptível, que dura não mais que uns segundos.
A cena é simplesmente um bobblehead em forma de corvo do personagem Nux (interpretado por Nicholas Hoult) de “Estrada da Fúria” em seu carro balançando – é isso, nada mais.
O que a cena pós-créditos significa?
A cena pós-créditos de “Furiosa” é tão rápida que pode acabar passando batido para os olhos menos atentos, mas ela é carregada de significado para os fãs devotos da franquia, suscitando em uma série de questionamentos e teorias sobre o futuro da franquia.
Para quem não se lembra, o personagem de Hoult apresentado em “Estrada da Fúria” mais tarde se aliou a Furiosa e Max. No entanto, Nux morreu no longa ao se sacrificar para matar o vilão Rictus.

Embora a cena pós-créditos de “Furiosa” ser apenas uma homenagem divertida aos fãs que permaneceram até o último segundo do filme, ela poderia ser uma sugestão sutil de que Nux – apesar de sua aparente morte em “Estrada da Fúria” – ainda tem um papel a desempenhar na saga, talvez através de um outro spin-off pré-sequência sobre as origens do personagem?
O diretor George Miller não comentou se um spin-off sobre as origens de Nux é uma possibilidade, mas revelou que tem ideias para possíveis projetos futuros de Mad Max.
Em entrevista ao Games Radar+, o cineasta disse que tem “especulado muitas vezes” sobre o que acontece com a personagem Furiosa depois de “Estrada da Fúria”, dando a entender que pode haver mais histórias para contar lá. Em outro lugar, ele disse à EW que já tem uma ideia completa para outro filme que conte a história de Max antes dos eventos de “Estrada da Fúria” acrescentando: “Eu gostaria de fazer algum dia, se tiver oportunidade”.