Freddie Highmore fala sobre dirigir novo episódio de “The Good Doctor”

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read
Freddie Highmore e Paige Spara em cena de "The Good Doctor" 03x16. Foto/Reprodução

Freddie Highmore não está apenas atuando na terceira temporada de “The Good Doctor”, no episódio intitulado “Autopsy”, ele assume a direção e a edição do capitulo. O ator falou sobre a experiência e garante que foi um grande começo para uma nova década, definindo como “emocionante”.

“Foi um grande começo para a década e tudo muito emocionante. Eu não acabei escrevendo um episódio este ano, mas conseguir dirigir um novamente foi uma verdadeira alegria”, diz ele ao TVInsider. “Estou animado para que todos possam ver”.

Highmore fala ainda sobre a importância do episódio na trama da série: “Parece um tipo de episódio climático e significativo que [inclui] a recompensa por muitas coisas diferentes que foram desencadeadas ao longo da temporada”.

Freddie Highmore e Paige Spara em cena do 16º episódio da 3ª temporada de “The Good Doctor”. Foto/TVInsider

Sobre a diferença entre atuar e dirigir, Highmore diz que “é tudo basicamente a mesma coisa: contar essa história sobre esses personagens e todos os seus diferentes arcos e jornadas emocionais”.

Ele ainda acrescenta: “Mas o que é empolgante ao dirigir é que você ajuda não apenas a moldar o desempenho dos outros, mas também a pensar em maneiras de acentuar isso e ajudar a contar a história pelo que faz com a câmera. E seja essa uma lente ou a maneira como as fotos são editadas juntas, acho tudo isso muito emocionante”.

Este não é o primeiro episódio que ele dirige, na temporada anterior ele comandou o décimo quinto episódio, “Risk and Reward”. E anteriormente ele estreou na cadeira de diretor no episódio “The Body”, da quinta temporada de “Bates Motel”.

“Eu tenho muita sorte de dirigir o programa em geral, mas também é o elenco realmente incrível que é tão colaborativo e animado para tentar coisas diferentes”, ele continua. “E [temos] uma equipe que, especialmente neste episódio – grande parte da qual estava na neve em Vancouver – foi realmente maravilhosa ao abraçar estar fora do nosso ambiente hospitalar acolhedor e garantir que obtivéssemos tudo o que precisávamos”.

Para Highmore a parte mais difícil de dirigir uma produção é o tempo para isso: “Se você tem oito dias para gravar um episódio ou quando você tem mais de 100 dias para gravar um filme, tenho certeza de que todos desejam que tenham um pouco mais de tempo para fazer algo um pouco melhor. Um desafio constante é apenas saber o que você precisa e não ser tão indulgente que você acaba se matando no final do dia, enquanto ao mesmo tempo quer que tudo seja o melhor possível”.

Highmore em cena da primeira temporada de “The Good Doctor”. Foto/IMDb

Na série, Highmore interpreta o Dr. Shaun Murphy, um médico autista, que tem que enfrentar os obstáculos para se tornar um cirurgião. O programa é baseado na série coreana de 2013, e foi desenvolvida por David Shore, o criador de “House”.

A série já está renovada para a quarta temporada. No Brasil as duas primeiras temporadas da série e a primeira parte da terceira temporada estão disponíveis no GloboPlay.

Compartilhe