Frank Sinatra terá série sobre sua vida

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Uma série sobre a vida do icônico cantor Frank Sintra está em desenvolvimento pela Lionsgate com o diretor de “A Bela e a Fera”, Bill Condon, a bordo para produzir e dirigir o projeto.

A série é definida como a produção definitiva sobre o cantor.

A vida de Sinatra tem de tudo: um começo humilde como filho de imigrantes italianos em New Jersey, uma notável carreira musical e de atuação que teve seus altos e baixos, uma badalada e, às vezes, turbulenta vida amorosa com estrelas de Hollywood como Ava Gardner, Mia Farrow, Judy Garland, Lauren Bacall, Marilyn Monroe e Angie Dickinson, bem como supostas ligações com a Máfia investigadas pelo FBI.

De acordo com o Deadline, várias redes e plataformas de streaming estão em uma disputa de lances para obter os direitos sob o programa.

Frank Sinatra ainda jovem é capturado em fotos de detenção. Foto: History

A série está sendo produzida pela Lionsgate Television e Universal Music Group e gerou grande interesse desde que foi apresentada a vários mercados com vários estúdios fazendo lances por ela. Condon está definido para escrever e dirigir o piloto e também servir como produtor executivo da série e presumivelmente como showrunner.

Por anos, Martin Scorsese esteve tentando desenvolver um filme biográfico de Frank Sinatra e o descreveu como um de seus projetos dos sonhos. No entanto, depois de anos em desenvolvimento, o projeto intitulado “Sinatra” foi descartado em 2017 após objeções da família do cantor sobre a representação dele em tela.

Embora a ideia de filme sobre um astro da música seja fascinante, considerando a abrangente vida de Sinatra uma serie pode ser o melhor caminho para contar uma história mais ampla e completa.

Além disso, a ideia de cinebiografias sobre astros da musica já parece exaustivo nesse ponto. A batida já foi experimentada para contar a historia de Freddie Mercury em “Bohemian Rhapsody” e Elton John em “Rocketman”, além de outros projetos menores e outros em desenvolvimentos. Considerando isso, fazer uma série em vez de um filme pode ser uma nova forma de contar uma historia sobre um astro da música.

Frank Sinatra durante as gravações de suas músicas. Foto: New Yorker Magazine

Condon é apropriado para assumir o projeto, considerando que ele tem uma experiência no gênero musical, tendo escrito três filmes musicais: “Chicago”, “Dreamgirls: Em busca de um sonho” e “O Rei do Show”.

Recentemente foi anunciado que Condon dirigirá uma adaptação cinematográfica do musical “Guys and Dolls”, que anteriormente foi transformado em um filme de 1955 estrelado por Sinatra e Marlon Brando.

O projeto, que é descrito como a bio-série definitiva sobre a voz de “My Way”, terá acesso ao catálogo de Frank Sinatra, do qual a UMG possui e/ou distribui a grande maioria.

Condor produzirá o programa ao lado de seu parceiro de longa data Greg Yolen. Tina Sinatra e Bob Finkelstein vai atuar como coprodutores executivos via Frank Sinatra Enterprises (que administra o legado do cantor); também estão a bordo como produtores, Michele Anthony, Bruce Resnikoff e David Blackman via Polygram e Jack Morrissey.

A série também marcará a segunda grande colaboração em série original da Lionsgate TV com a Polygram após “Zoey e Sua Fantástica Playlist”.

Compartilhe