Foto não utilizada de “Batman vs. Superman” mostra Mulher-Maravilha segurando cabeças decepadas em 1850

Por Redação Categoria Nerd
7 Min Read

O mundo agora conhece a Mulher-Maravilha como uma icônica heroína cheia de bondade e que sempre procura fazer o certo, mas uma versão um pouco diferente de Diana quase apareceu nas telas. O diretor Zack Snyder compartilhou recentemente uma foto não utilizada de “Batman vs. Superman”, o filme que apresentou Gal Gadot como Mulher-Maravilha no Universo de filmes da DC, que mostraria uma versão brutal de Diana segurando cabeças decepadas (!).

A foto estava sendo usada em algum lugar do filme antes que Patty Jenkins entrasse a bordo do Universo de Filmes da DC para dirigir o que se tornaria no filme de origem da Mulher-Maravilha. Então, com isso, a imagem foi substituída pela fotografia de Diana Prince, Steve Trevor e companhia durante a Primeira Guerra Mundial, parte da história que pudemos ver no épico de super-heróis de 2017 dirigido por Jenkins.

Esta versão teria sido tirada durante a Guerra da Crimeia, que viu os gostos do O Império Otomano, a França e o Império Britânico derrotaram o Império Russo e os rebeldes curdos na década de 1850. Notavelmente, esta foi a primeira grande guerra da história a apresentar documentação fotográfica, por isso Snyder decidiu utilizar uma imagem desse momento em particular, para evidenciar que Diana está lutando no mundo por séculos.

Algum tempo atrás, o próprio Snyder explicou que via a Mulher-Maravilha fazendo parte da Guerra da Crimeia “porque foi o primeiro conflito em que a fotografia foi usada”. Parece que o cineasta imaginou que Diana, mesmo que uma versão brutal dela, estaria lutando pela Terra por centenas de anos, possivelmente milhares de anos, em vez de vir ao mundo dos homens pela primeira vez no início do século XX.

Situado na sequência dos eventos de “O Homem de Aço”, que apresentou o Superman do Universo Estendido da DC, “Batman vs. Superman” apresentou uma tonelada de outros personagem do DCEU, incluindo o Batman, obviamente. Mas não apenas ele, o filme trouxe a Mulher-Maravilha e Aquaman, dois dos quais tiveram seus próprios filmes de origem, além do Flash e do Cyborg, que também apareceram em “Liga da Justiça”.

O filme mostra como a chegada do Superman afetou a todos no mundo, especialmente nas imediações de Metrópolis e Gotham. Neste mundo, Batman luta contra o crime há muitos anos e está cansado desse alienígena cheio de superpoderes que chegou de repente assumindo o controle. Ele não confia em Clarke Kent, e o Superman, por sua vez, também não é um grande fã de Bruce Wayne, muito pelo contrário, ele acha que o Cavaleiro das Trevas é muito agressivo em seus métodos, acreditando que o combate ao crime deveria ser um monopólio do próprio Superman.

As tensões entre Batman e Superman eventualmente chegam ao ápice e os dois lutam, com Batman saindo por cima graças a criptonita, até que ele subitamente desiste de parar o Superman somente por que descobre que suas mães se chamam Martha (??), os dois imediatamente, meio que do nada, se transformam em grandes aliados e possíveis amigos, e se unem para derrubar Lex Luthor, que estava o filme todo usando seus artifícios para enganar Batman e Superman para lutarem, embora ele nunca tenha precisado gastar muita energia, ou feito muita coisa, para enganar o Superman, por que ele mal sabia que o Batman estava atrás dele.

Então, Luthor teve muito tempo para criar um monstro usando DNA Kryptoniano chamado Doomsday para matar o Superman. Quando Batman e Superman entram na luta contra Doomsday, Diana Prince se junta à eles, revelando-se como a Mulher-Maravilha, e mesmo assim os três estão eprdendo a luta, até que Superman ataca o monstro de Luthor com uma lança de kryptonita, e os dois (supostamente) se matam. Após o enterro de Superman, Bruce Wayne diz para Diana que planeja reunir uma equipe de super-heróis como um tipo de tributo ao Superman para proteger o mundo de novas ameaças. Mas, como você poderia imaginar, no final do filme, a poeira do caixão do Superman flutua, sugerindo que ele pode não ter morrido, ou se morreu ressuscitou de alguma forma que só descobriremos quando a versão original da “Liga da Justiça” for lançada em março deste ano.

Para aqueles que não sabem, o cineasta dirigia o longa de super-heróis quando precisou se afastar devido à morte de sua filha. Uma versão muito alterada dirigida por Joss Whedon, que fez refilmagens e mudanças pesadas em cima da história original, acabou indo parar nos cinemas em 2017; Essa versão alternativa foi odiada pelos fãs, que desde o lançamento clamam pelo lançamento da versão original de “Liga da Justiça”, de Zack Snyder.

Com os pedidos crescendo exponencialmente, a Warner Bros. deu luz verde para o Snyder Cut, que será lançado no HBO Max em março. Um trailer, em versão colorida e preto e branco, foi lançado, apresentando um mergulho em sequências emocionantes, revelando um olhar individual para Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Batman, Cyborgue, Flash e uma visão completa do vilão Darkseid e do Lobo da Estepe reformulado.

Snyder sempre disser ter um plano de cinco filmes para o DCEU começando com “O Homem de Aço” em 2013 e indo até um terceiro filme da Liga da Justiça. Mas com sua parte do meio significativamente alterada e como a versão original de “Liga da Justiça” está por enquanto sendo vista como uma linha do tempo alternativa no universo de filmes da DC, as sequências planejadas, pelo menos por agora, estão canceladas.

Mas para os fãs do DCEU original, ainda existe a possibilidade do lançamento de “Liga da Justiça” no HBO Max se tornar em um enorme sucesso e fazer a Warner Bros. repensar seus planos, e trazer a visão de Snyder novamente para as telas. Mas até lá, teremos que passar pelo excelente novo filme do DCEU, “Mulher-Maravilha 1984”.

Compartilhe