Firefox avança na proteção e começa a bloquear rastreadores automaticamente

Por Redação Categoria Nerd
1 Min Read

Um dos maiores navegadores do mundo o Firefox deu um passo à frente na segurança de seus usuários e começou a bloquear rastreadores automaticamente.

Na última terça-feira (4) a companhia informou que a ideia é que a medida ainda acelere a navegação e melhore a experiência de navegação do usuário, além de impedir que empresas de armazenamento de dados e publicidade persigam os seus internautas.

O navegador ainda vai contar com um menu onde o usuário poderá ajustar o nível de segurança, que varia do “médio” para o “alto”.

Divulgação do Firefox. Foto/Reprodução

Anteriormente a Safari bloqueou todos os rastreadores de outras empresas, mas manteve seus próprios, da Apple. Para o Firefox, o bloqueio será feito apenas com os mais conhecidos do mercado. Firefox não vai barrar cookies e ainda trará a opção de criar exceções para rastreadores de preferência do usuário.

O porta-voz da companhia informou ao The Verge que bloquear todos os cookies seria um processo que “levaria a cenários em que alguns sites não funcionariam apropriadamente” e que o que a companhia fez evita problemas em potenciais.

Fonte: The Verge;

TAGGED:
Compartilhe