Quando “Punho de Ferro” foi cancelada, há quase três anos atrás, isso marcou o primeiro de uma série de cancelamentos de programas da Marvel produzidas para a Netflix, conforme a marca de quadrinhos se focava no seu Universo Cinematográfico da Marvel e no Disney+. Algumas séries, como “Demolidor” e “Jessica Jones”, sobreviveram para ter três temporadas, enquanto outras, como “Punho de Ferro”, foram canceladas antes disso.
Quase três anos depois, Finn Jones, o astro de “Punho de Ferro”, ainda não superou totalmente o cancelamento da série de super-heróis, revelando durante uma entrevista recente com o Collider que realmente ficou devastado com o cancelamento do programa.
“É horrível”, ele admitiu. “É como a morte de um amigo ou parente próximo. Você passou anos construindo esse outro mundo dentro de você e compartilhando essa outra pessoa com o mundo inteiro”. Ele então continua explicando que “normalmente, com filmes ou peças, você consegue ver isso através do arco”, diz ele. “Há uma jornada. Mas com ‘Punho de Ferro’, foi como se estivéssemos chegado ao pico. Estávamos chegando lá. Tínhamos acabado de mudar a série. Tínhamos acabado de fazer um ótimo trabalho, realmente era o trem de volta aos trilhos”.
“E então, três semanas após o lançamento, todos [programas da Marvel na Netflix] foram eliminados. Foi triste. Foi atrofiado. Parecia perder um amigo querido. É uma pena. Não há muito mais que eu possa dizer”, ele acrescentou.

Claro, uma vez que o Disney+ fosse projetado, os planos seriam alterados para que a Marvel criasse, desenvolvesse e produzisse séries especificamente para serem lançadas e executadas diretamente nesse então novo serviço de streaming da Disney. Eventualmente, mais tarde, o Marvel Television foi fechado e todas as séries foram canceladas.
Jones insistiu na entrevista que se a terceira temporada tivesse acontecido, a série atingiria seu “potencial máximo”, acrescentando que “é uma pena vê-la desperdiçada e [que a série] nunca chegará a atingir todo o seu potencial”. Não apenas isso, o ator ainda revelou detalhes sobre o que aconteceria na terceira temporada, caso tivesse acontecido, dizendo que “Danny finalmente assumindo o papel de Punho de Ferro, totalmente realizado, totalmente carregado e totalmente no controle de suas merdas também”.
A série seguiu Danny Rand, que quando tinha 10 anos “sobreviveu a um misterioso acidente de avião que custou a vida de seus pais extremamente ricos. Resgatado por monges guerreiros, Danny cresceu na cidade de K’un-Lun, onde suportou condições adversas, mas também treinou para ser um guerreiro feroz”, a sinopse oficial e detalhada da série explica. “Anos depois, Danny volta para casa em Nova York, onde quer se reconectar com seu passado e assumir seu lugar de direito na empresa de sua família, que é administrada pelo ex-sócio de seu pai. Danny espera restaurar o legado de sua família derrotando as pessoas que o ameaçam”.
De fato nunca se saberá se “Punho de Ferro” realmente atingiria seu potencial máximo em uma terceira temporada, mas, de qualquer forma, você poderá revisitar as duas primeiras temporadas na Netflix.