Final de “Ozark” chegará mais cedo do que esperado na Netflix

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

A saga dos Byrdes está chegando ao fim: os sete episódios finais de “Ozark” chegarão em 29 de abril de 2022 na Netflix, anunciou a plataforma de streaming. Esse é um movimento inesperado, uma vez que a Parte 1 da quarta temporada do programa estreou há apenas um mês atrás.

Após uma espera de quase dois anos pela quarta e última temporada de “Ozark, a série da Netflix não perde tempo para dar aos espectadores o final da história da família Byrdes.

Embora a quarta temporada tenha expandido dos habituais 10 episódios para 14 episódios, ela também foi dividida em duas partes.

O teaser vira seu foco para Ruth Langmore (Julia Garner), a herdeira do clã Langmore, que parece estar à beira de um colapso emocional depois de tudo o que aconteceu com ela na Parte 1 da quarta temporada. Ruth está em um caminho destrutivo que pode colocar todos em perigo – veja abaixo:

Primeiro, Ruth perdeu seu irmão Wyatt. Então depois, em um acesso de raiva, ela invadiu a casa dos Byrde com uma espingarda exigindo respostas apenas para descobrir que o chefe do cartel, Javi Elizondro, foi o real responsável. A Parte 1 termina com Ruth jurando vingança, o que, como relata o Collider, é um dos momentos mais poderosos do programa que pode render a Garner mais uma indicação ao Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama.

A arte-chave da parte final de “Ozark” é marcada pelo tom azulado característico da série e mostra o carro dos Byrde em ponto de partida – veja:

“Ozark” acompanha Marty Byrde e sua família que, após um incidente, acabam envolvidos em um trabalho para criminosos lavando dinheiro para o segundo maior cartel de drogas do México.

A quarta temporada de “Ozark” viu Marty (Jason Bateman) e Wendy Byrde (Laura Linney) subirem na escada do crime depois de matarem Helen Pierce (Janet McTeer) e chegarem ao topo do cartel Navarro.

Embora o esquema de lavagem de dinheiro dos Byrdes tenha começado como um acordo temporário para dar uma boa vida à família, eles se envolveram cada vez mais com o cartel a cada temporada, e agora pode ser tarde demais para voltar atrás. Para piorar a situação, os Byrdes já envolveram seus filhos no esquema de lavagem de dinheiro.

“Ozark” termina sua história mais popular do que nunca.

Durante a semana de 24 a 30 de janeiro, “Ozark” marcou 4,1 bilhões de minutos transmitidos na Netflix dos EUA. Isso supera os números de “Round 6”, que em sua melhor semana teve 3,2 bilhões de minutos transmitidos.

O showrunner de “Ozark”, Chris Mundy, explicou a ideia por trás de dividir a quarta temporada em duas partes.

Ele contou em entrevista ao The Wrap que tudo foi uma questão de conciliar para a série não ultrapassar seu tempo natural e dar tempo e espaço suficiente para “Ozark” completar sua história.

“Sempre pensamos que cinco [temporadas] era o número externo”, disse Mundy sobre descobrir quando terminar a série. “Parecia que depois disso – não queríamos nos repetir, não queríamos que a série parecesse continuar porque era um programa de TV e tinha que continuar.

“Então, na verdade, a decisão sempre foi entre quatro ou cinco [temporadas], e então a Netflix teve a ideia de dizer: ‘Faremos quatro, mas vamos torná-la longa e dividi-la neste caminho’, e isso parecia perfeito”, ele explicou.

Compartilhe