Final de “Minions 2” foi alterado na China

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

O destino de dois personagens de “Minions: A Origem de Gru” é muito diferente na China: a censura do país asiático exigiu alterações no final do filme para o longa ser exibido nos cinemas chineses.

Situado na década de 1970, o filme de animação derivado da franquia “Meu Malvado Favorito” conta a história de origem de Gru, o Malvado Favorito.

No longa, Gru é um menino de 12 anos que, ao lado dos Minions e seu mentor, Wild Knuckles, tenta realizar seu sonho de encontrar seu propósito na vilania e se tornar um dos maiores vilões do mundo.

[ATENÇÃO: SPOILERS A FRENTE!]

Cenas finais de “Minions 2: A Origem de Gru”. Foto: Universal Pictures

Na versão original, o filme termina com Gru e seu mentor Wild Knuckles dirigindo juntos ao pôr do sol para construir seus próprios futuros, após este último forjar sua própria morte para evitar ser capturado e preso pelas autoridades.

No entanto, a versão alterada exibida na China mostra os dois anti-heróis com finais diferentes:

O mentor de Gru é pego pelas autoridades e condenado a cumprir 20 anos de prisão. Enquanto Gru tem um final que parece divergir da cronologia dos filmes originais: de acordo com o filme, ele “retornou para sua família” e “sua maior realização é ser pai de suas três filhas”.

Na cronologia original da franquia, Gru só ‘desiste’ do mundo da vilania quando, ao tentar roubar a Lua e se tornar o maior vilão de todos os tempos, ele conhece suas futuras três filhas e descobre que quer adotá-las e se tornar pai delas.

Imagens que circularam nas redes, mostraram que foi adicionado uma imagens estáticas dos personagens legendadas na sequência final do filme, para montar a história aprovada pelos censores chineses.

“Minions 2: A Origem de Gru” foi adiado por dois longos anos, em decorrência das restrições relacionadas à pandemia, antes de finalmente ser lançado nos cinemas.

O filme arrecadou US$ 939,4 milhões em bilheterias, quebrando um ciclo de bilheterias fracas de filmes de animação. Este é o melhor resultado de um filme de animação desde o lançamento de “Frozen 2” em 2019.

Compartilhe