Final de “Flash” deve resolver mistério do cristal azul

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

O final de “The Flash” resolverá a ponta solta da oitava temporada envolvendo o cristal azul, confirmou o showrunner Eric Wallace.

Durante uma entrevista ao EW, ele foi questionado se esse cliffhanger armou uma aparição de Cobalt Blue (um personagem que, nos quadrinhos, é considerado o irmão gêmeo do mal de Barry Allen).

“Você não pode me ver piscando, certo?” Wallace respondeu. “Não há detalhes que eu possa fornecer sobre se o Cobalt Blue pode ou não aparecer neste programa. Piscadinha […] Não posso confirmar nem negar nada. Posso apenas dizer isso, no entanto: fique atento ao cristal azul, especialmente no final da série”.

Esta não é a única ponta solta que Wallace está tentando resolver na nona e última temporada de “The Flash”. O showrunner já havia falado anteriormente sobre terminar outros tópicos não-resolvidos da trama que remontam a primeira temporada.

Grant Gustin como Barry Allen em “The Flash”. Foto: The CW

“Eu apenas trabalhei de trás para frente dizendo: ‘Tudo bem, quais são as coisas absolutamente mais importantes a serem divulgadas na nona temporada? O que devemos – em termos de história? Que coisas de personagem temos que pagar? Que enredo suspenso sobrou da primeira temporada?'”, disse ele ao Nerds of Color.

Wallace comparou a série com “um livro”, explicando: “Porque a nona temporada é realmente um livro”, disse ele. “E estou olhando para a primeira e a nona temporada quando o livro termina nessa jornada que o Flash e sua equipe têm feito por todos esses anos”.

Ele acrescentou: “Então, estou dizendo agora e tipo, prepare-se para um pouco de nostalgia, mas também para pagar as coisas que foram feitas desde a primeira temporada”.

A série segue o herói titular Barry Allen, que de repente é dotado com o poder se mover em velocidades sobre-humanas após uma explosão. Encorajado por suas novas habilidades, Barry passa a série lutando contra o crime e rastreando outros meta-humanos em Central City.

Grant Gustin, que estrela a série como Flash, se referiu ao final do programa como sendo “agridoce”.

“The Flash” é o último projeto remanescente do universo de séries Arrowverso. A temporada final da série é a mais curta de todos os tempos.

Compartilhe