Final da 1ª temporada de “Zoey’s Extraordinary Playlist” homenageia Richard Winsberg; entenda

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

[ESTA PUBLICAÇÃO PODE CONTER SPOILERS]

No final da primeira temporada de “Zoey’s Extraordinary Playlist” presenciamos uma hora emocional, marcada pela morte do pai de Zoey nos minutos finais, após uma longa batalha contra paralisia supranuclear progressiva. Foi um final sombrio, especialmente quando você considera que esse é um show feliz e estimulante em geral.

Depois disso, vemos todo o elenco fazendo uma performance intensa de “American Pie”, de Don McLean. Mas quando o episódio termina aparece na tela que ele foi dedicado à Richard Winsberg, mas quem é ele?

Jane Levy e Peter Gallagher em cena de “Zoey’s Extraordinary Playlist”, da NBC. Foto/IMDb

A série é inspirada em parte pelas experiências do criador do programa Austin Winsberg com seu pai Richard, que lutou contra uma doença semelhante à do personagem da série, interpretado por Peter Gallagher. Ele perdeu a batalha contra a doença em 2011.

Em uma entrevista ao Star-Tribune, Austin falou sobre como ele foi capaz de canalizar parte dos seus sentimentos com sua perda para a série: “Um dia pensei: ‘E se a maneira como meu pai viu o mundo durante esse tempo fosse através de números musicais?’ E, de alguma forma, a ideia disso me fez sorrir e trouxe um pouco de alegria em algo que parecia muito triste e trágico”.

Jane Levy e Peter Gallagher na cena da última dança de Zoey com seu pai. Foto/IMDb

Austin explicou detalhadamente ao Deadline, como os acontecimentos do episódio final da primeira temporada foram elaborados e a inspiração na sua história real.

“Eu sempre soube que a morte de Mitch faria parte do final da primeira temporada”, ele explica. “Inicialmente, pensei que isso poderia acontecer no episódio 11, e então o episódio 12 lidaria com as consequências, jogando mais no triângulo amoroso e algumas das dinâmicas no trabalho. Quanto mais começamos a trabalhar nos episódios 10, 11 e 12, mais senti que era realmente difícil passar pela morte de Mitch. Foi realmente difícil fazer algo leve e comédia romântica, ou triângulo amoroso, na sequência da morte, por isso decidimos levar a passagem de Mitch para o episódio 12”.

Como vimos no episódio final, Zoey começa ouvir a música de que uma coisa muito ruim está prestes a acontecer, apenas para mais tarde descobrimos que este será os momentos finais de seu pai, através de seu cuidador. Esta última parte foi retirada da história real do pai de Austin.

“No dia em que meu pai faleceu, um trabalhador de cuidados paliativos chegou à nossa casa às quatro da tarde e disse: ‘Seu pai vai morrer hoje’. Então eles foram embora, e fomos deixados por nossa conta, tentando descobrir o que fazer. Nas oito horas seguintes, amigos e familiares vieram se despedir. Era o tipo dessa vigília viva que estávamos fazendo em casa”.

“Então, eu sempre imaginei fazer um episódio inteiro durante esse período de vigília, onde a família estava lá e os amigos estavam chegando, e nós estávamos apenas experimentando, quase em tempo pseudo-real com a família”. 

“Mas quando começamos a quebrar isso como um episódio inteiro, parecia tão diferente do resto do programa. Foi realmente muito triste e deprimente, e eu acho que a Zoey dispara melhor em todos os cilindros quando é uma combinação de cômico e romântico, emocional e musical, e todas essas coisas”.

Zoey ainda tem muito o que tocar, até por que a série foi renovada para sua segunda temporada que terá 13 episódios ao todo.

Compartilhe