Em 2017, quatro anos antes da série animada “Invincible” estrear, foi anunciado um filme live-action da história. Mas sete anos depois, o longa ainda está em desenvolvimento, de acordo com o criador de “Invincible”, Robert Kirkman.
Falando com o The Direct durante a San Diego Comic-Con, ele forneceu uma atualização sobre esse projeto de longa gestação. Kirkman disse que o live-action “ainda está em desenvolvimento”. Segundo ele, a equipe está trabalhando para garantir que o filme seja “absolutamente perfeito” e acrescenta que o longa “continuará em desenvolvimento por mais um tempo”.
“Ainda está em desenvolvimento. Ainda estamos trabalhando com a Universal. Sabe, a série está indo tão bem. Acho que o filme tem que ser absolutamente perfeito. E então está levando muito tempo, como alinhar as peças e fazer tudo funcionar para que possamos sair e torná-lo o melhor possível”, Kirkman explicou. “Então, está em desenvolvimento há muito tempo, e provavelmente continuará em desenvolvimento por mais um tempo”.


Kirkman explicou que alinhar todas as peças para criar algo que se mantenha por si só, sem se limitar à adaptação da série animada, tem sido um desafio. “Só porque, em relação à série, ele tem que fornecer uma experiência diferente, ele ainda tem que ser fiel a ‘Invincible’ de algumas maneiras interessantes. Mas ele tem que ser algo próprio. Ele tem que se sustentar por si só. E então isso é algo que estamos gastando muito tempo elaborando.”
Desafios para adaptar “Invincible” para um filme live-action

A questão é: o que exatamente esse filme de “Invincible” irá adaptar? Com a série da Amazon avançando, simplesmente retratar a mesma história poderia parecer repetitivo.
Kirkman comentou sobre os desafios de adaptar “Invincible” para um filme live-action, destacando a frustração de condensar o enredo. Ele observou que, enquanto o filme exige simplificação, a série animada permite uma “expansão” significativa da história. Kirkman explicou que a série inclui mais cenas, emoções e diálogos do que os quadrinhos, oferecendo um desenvolvimento mais profundo dos personagens.
“O processo do filme é definitivamente condensado. E isso pode ser frustrante às vezes, mas também é um desafio divertido. Mas a série animada, especialmente para nós, eu penso nisso como um processo de expansão. Eu acho que há muitas cenas diferentes se você compará-las com os quadrinhos, nós fazemos mais. Nós colocamos mais emoção nelas. Há mais diálogo acontecendo. Há um pouco mais de desenvolvimento de personagem acontecendo”, explicou Kirkman.
Ele acrescentou que o que foi deixado de fora na série foi por motivos de narrativa, não por falta de espaço. Segundo Kirkman, a série permitiu adicionar elementos extras e aprimorar a história, resultando em uma experiência enriquecedora para ele e sua equipe.
“Eu acho que para mim, o processo de fazer a série foi como aprimorar a história, melhorar a história, mas houve muitas oportunidades de adicionar mais coisas a ela”, disse ele. “Foi uma ótima experiência.”
Kirkman fala sobre adaptar “Invincible” em vários formatos


“Invincible” teve múltiplas saídas. A história foi adaptada em vários meios – quadrinhos, uma série animada, jogos e agora um filme. Mas contar uma mesma história várias vezes pode ser um desafio. Kirkman falou sobre a dificuldade de trazer “Invincible” para vários formatos e disse que é importante “fornecer uma nova experiência”.
“Bem, eu acho que é difícil e eu acho que você pode; é por isso que o processo de desenvolvimento está demorando tanto porque é difícil descobrir”, disse ele. “Ok, o quadrinho é essa coisa, e então essa série animada é essa outra coisa, e agora esse filme tem que ser essa terceira coisa, tem que fornecer uma nova experiência, mas, você sabe, talvez contar a mesma história, talvez contar uma história diferente.”