Filme de “Peaky Blinders” começará a ser produzido em breve, confirma criador da série

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

O filme de “Peaky Blinders” deve iniciar a produção nos próximos meses, revelou o criador do programa, Steve Knight. Ele também confirmou os planos de lançar o longa no final de 2023 ou início de 2024.

Steven falou com a Heart Breakfast sobre como o filme está tomando forma, explicando que a produção deve começar quando ele concluir o roteiro.

“Sim, estou escrevendo agora. Estou quase terminando de escrevê-lo e vamos filmar … Estou montando alguns estúdios de cinema e televisão em Digbeth, em Birmingham”, Knight contou.

Knight têm um motivo especial para escolher os dois locais para as gravações do filme: a gangue Peaky Blinders da vida real, na qual a gangue do programa é vagamente baseada, vagaram pelos locais.

“Nós vamos filmar nos estúdios em Digbeth, e em locações em Digbeth em Birmingham. Digbeth e Small Heath é onde os Peaky Blinders realmente vagavam. Então é como se Peaky estivesse voltando para casa basicamente”, Knight explicou.

A verdadeira gangue operou no final da década de 1890 até o início de 1900 em Birmingham, por isso a série, e presumivelmente o filme, é ambientado lá. No entanto, a maior parte do programa, enquanto ambientado em Birmingham, foi filmado em Yorkshire.

Embora os detalhes sobre o filme sejam muito limitados, acredita-se que ele servirá como uma conclusão adequada para a família Shelby e sua gangue. No entanto, Knight deu a entender que o filme incluiria uma série de personagens familiares e amados, bem como vários novos.

O programa de televisão britânico foi baseado na verdadeira gangue de rua de mesmo nome que seguiu a liderança ambiciosa de Shelby no grupo, enquanto procurava espalhar suas raízes fora de Birmingham.

Knight também falou sobre querer compartilhar sua experiência de trabalho com a comunidade que tornou tudo isso possível. “Mas estou realmente ansioso para ter um evento de Peaky [Blinders] onde as pessoas possam assistir em comunidade”, disse ele.

“Quero dizer, a comunidade de mídia social é tão forte e as pessoas conversam umas com as outras. Mas estar realmente juntos fisicamente será realmente interessante”, pontuou Knight na entrevista.

Compartilhe