A Paramount Pictures suspendeu as filmagens do sétimo filme da franquia “Missão: Impossível 7” em Veneza, na Itália, devido as preocupações com o novo coronavírus.
O governo local emitiu um alerta para suspender aglomerações públicas por conta de alto risco da doença, que teve um aumento significativo nos últimos três dias. Na última sexta-feira (21), haviam apenas três casos confirmados no país, mas esse número subiu para 215 na segunda-feira (24). Desde então foram sete mortes confirmadas, de acordo com a NBC News.
Em um comunicado oficial, o estúdio afirmou que adiou as gravações da produção pelo “em um excesso de prevenção para a segurança e o bem-estar do nosso elenco e equipe”. A nota também cita a proibição recém-imposta pelo governo local como uma razão por trás de suas mudanças nos planos de produção: “atendendo aos esforços do governo de Veneza para que sejam interrompidas aglomerações, estamos alterando os planos de produção das três semanas de filmagem em Veneza na primeira parte da produção de ‘Missão: Impossível 7′”.

“Missão: Impossível 7” teve muitos novos nomes adicionados ao elenco, incluindo Hayley Atwell, Pom Klementieff, Alec Baldwin, Nicholas Hoult, Ving Rhames, Simon Pegg e Rebecca Ferguson. Henry Cavill ainda pode retornar para o novo filme da franquia.
Outro detalhe é que o sétimo e oitavo filme da franquia serão gravados ao mesmo tempo, enquanto os detalhes das produções ainda não foram revelados.
Christopher McQuarrie dirige os próximos dois filmes. O sétimo tem previsão de estreia ainda este ano, enquanto o oitavo está programado para estrear em 2021.