Filmagens de duas sequências de “Avatar” já foram finalizadas

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

James Cameron falou sobre a franquia “Avatar” em recente entrevista a Variety, e revelou que além dos roteiros dos quatro próximos filmes da franquia já estarem finalizados, as filmagens das duas primeiras sequências já foram finalizadas.

“De 2013 até agora, conseguimos projetar todo o universo de ‘Avatar’ para as próximas quatro sequências. Escrevemos e terminamos os roteiros de todos os filmes. Já filmamos o segundo e o terceiro, e estamos finalizando a primeira parte do quarto filme”, diz o cineasta. “E nós já terminamos quase todo o trabalho com os atores”, acrescenta.

Cameron ainda lembra que a produção deste tipo de longa é trabalhosa e demorada: “As pessoas realmente não entendem o planejamento e a complexidade desse tipo de processo. É como fazer dois filmes e meio de animação. Um grande filme de animação leva cerca de quatro anos para ser produzido […] É como fazer um filme live-action e outro de animação, é muito trabalhoso. Mas, se você fizer as contas, estamos dentro do cronograma previsto para dezembro de 2021”.

James Cameron, Sigourney Weaver, Joel David Moore, e Sam Worthington durante filmagens de “Avatar”. Foto/IMDb

Em novembro, após o perfil oficial da franquia no Twitter publicar foto do último dia de filmagens de 2019, um fã perguntou quando o próximo trailer do longa seria lançado, ao que a conta oficial de “Avatar” respondeu: “Infelizmente não tão cedo (desculpe!)” e acrescentou que ainda sim terão novidades, como o lançamento do jogo da franquia.

Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, CCH Pounder, Dileep Rao e Joel David Moore retornam para a sequência que ainda vai contar com Kate Winslet, Onna Chaplin e Cliff Curtis.

“Avatar 2” teve estreia adiada e agora o filme tem previsão de lançamento para 17 de dezembro de 2021. O que fez que os próximos longas da franquia também fossem adiados, “Avatar 3” para dezembro de 2021, “Avatar 4” e “Avatar 5” com estreias prevista para 2025 e 2027, respectivamente.

Compartilhe