Produção de “Batman” é suspensa depois que Robert Pattinson testou positivo para Covid-19

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

As filmagens do próximo filme do vigilante mascarado, “The Batman”, foram interrompidas depois que Robert Pattinson que interpreta o personagem titular testou positivo para Covid-19, informa a Vanity Fair; Isso acontece apenas alguns dias depois que o filme do diretor Matt Reeves retomou a produção, que estava suspensa por conta da pandemia de coronavírus em andamento.

“Um membro da produção de ‘The Batman’ testou positivo para o Covid-19 e está em isolamento seguindo com os protocolos estabelecidos. As filmagens estão temporariamente pausadas”, afirmou um porta-voz da Warner Bros. Pictures em um comunicado – não especificando a identidade do infectado.

Robert Pattinson no 33º Spirit Awards. Foto/IMDb

Não está claro se essa nova paralisação irá afetar o cronograma de lançamento do longa. Depois que as filmagens do filme foram suspensas no início do ano por conta da pandemia de coronavírus, a Warner Bros. teve de mudar a data de lançamento de 25 de junho de 2021 para 1º de outubro de 2021. Com o diretor dizendo recentemente que teria filmado cerca de 30% do filme, não seria improvável novos adiamentos.

“The Batman” acontecerá durante o segundo ano de Bruce Wayne como Batman, quando ele é apenas um vigilante mascarado tentando combater o crime que está se alastrando rapidamente por Gotham City. Ele ainda estará aprendendo as cordas, tentando descobrir o quão longe ele pode ultrapassar os limites de ser um vigilante – essa não será uma história de origem do personagem.

Embora essa não seja uma história de origem, todos aqui estão encontrando seu lugar em todo nessa versão do universo da DC Comics, Reeves disse no DC FanDome, que todos ainda estão em seu início, dizendo que Selina Kyle (Zoë Kravitz) ainda não é totalmente a Mulher-Gato e Oswald Cobblepot (Colin Farrell) ainda não é o tão conhecido criminoso Pinguim.

“É um experimento criminológico. Ele está tentando descobrir o que pode fazer para finalmente mudar este lugar. Você vê que ele está mapeando o que está fazendo, e ele está vendo que não está tendo nenhum dos efeitos que deseja ter ainda”, disse Reeves recentemente no DC Fandome, onde o primeiro trailer do filme estreou. “Os assassinatos começam a acontecer, e os assassinatos começam a descrever a história de Gotham City. Isso apenas reforça o que ele sabe sobre Gotham, mas abre todo um mundo de corrupção que é muito mais longe e abrangente”.

Mesmo que ainda falte concluir as filmagens, isso não impediu do diretor lançar um primeiro teaser trailer de “The Batman”, que definiu o tom mais dramático e sinistro que o longa terá, bem como apresentou um primeiro olhar para a história e os principais personagens.

Compartilhe