“Fear the Walking Dead” revela dois clipes e a data de estreia da 7ª temporada

Por Redação Categoria Nerd
7 Min Read

A sétima temporada de “Fear the Walking Dead” está definida para atacar novamente em 17 de outubro de 2021 na televisão norte-americana, confirmou o co-showrunner Ian Goldberg durante painel da série de zumbis na Comic-Con @ Home, onde também foi revelado dois pequenos clipes revelando alguns vislumbres da próxima temporada.

No Brasil, a série é transmitida pela AMC, que, por enquanto, ainda não definiu uma data de estreia para a sétima temporada. Apesar disso, o canal a cabo exibiu os episódios de temporadas anteriores de “Fear the Walking Dead” no dia seguinte de sua estreia na televisão norte-americana.

A sétima temporada consistirá em 16 episódios, que devem ser transmitidos divididos em duas partes – assim como as temporadas anteriores. Quanto a história, “Fear the Walking Dead” alterou o status quo do mundo tomado por zumbis com o final da sexta temporada, que viu uma série de detonações nucleares. Isso certamente acarretará em grandes repercussões na sétima temporada, pois agora os sobreviventes humanos têm duas coisas que podem levar a uma morte horrível: Os mortos-vivos e a radiação.

Uma foto do primeiro clipe da sétima temporada de “Fear the Walking Dead” mostra um morto-vivo carbonizado pela radiação. Foto: AMC/Entertainment Weekly

“Estávamos procurando uma maneira de reinventar a série”, disse Andrew Chambliss, o outro showrunner do programa. “Vamos redefinir todos em termos de sobrevivência ao apocalipse. Todo mundo meio que voltou ao zero, tendo que aprender como fazer tudo de novo. Estamos adicionando tantos novos elementos. De muitas maneiras – pelo que temos filmado até agora – parece uma nova série”.

Goldberg, por sua vez, provocou “uma grande escalada” para a nova temporada, uma vez que o programa vai trazer uma pilha de “irradiados”. Os produtores mantiveram sua inspiração geral por clássicos do faroeste, mas também buscaram inspiração em “Mad Max” ao fazer a nova temporada; Goldberg até mencionou “A História Sem Fim” e “O Lutador”.

“Estamos lidando com várias ogivas nucleares que detonaram na paisagem. Vai mudar tudo”, explicou Goldberg sobre as mudanças da próxima temporada da série de zumbis. “Vai mudar os andantes; vai mudar a forma como nossos personagens navegam pelo mundo lá fora, onde, em muitos casos, o ar não é respirável a não ser por meio de uma máscara de gás. Os recursos serão mais escassos e nós também veremos que isso vai – como acontece com qualquer novo apocalipse – trazer um novo tipo de adversário humano que desafiará nosso grupo. É um mundo totalmente novo de muitas maneiras diferentes”.

As provocações dos showrunners foram seguidas por um clipe que mostra o que parece ser um bunker reforçado, no qual vemos Morgan Jones (interpretado por Lennie James) confortando a criança que ele e Grace (Karen David) adotaram na sexta temporada.

Em seguida vemos uma personagem andando do lado de fora, monitorando os níveis de radiação e passando por um morto-vivo preso cuja a pele foi totalmente destruída pela explosão – veja abaixo aos 04m40s:

“Vai pegar todo mundo de surpresa”, disse James no painel de “Fear the Walking Dead” sobre o seu personagem. “Felizmente, Morgan está tendo um relacionamento com alguém que é especialista em coisas nucleares. Temos alguém disponível que, quando não se sabe o que fazer, pode dizer: ‘Não faça isso, seu idiota. Você vai morrer’. Isso é útil. Morgan e Grace estavam prontos para encerrar o dia com base nos efeitos que essas bombas poderiam trazer para eles. E então eles ouviram o bebê chorando [então] agora eles têm que viver por aquela criança e construir um futuro para aquela criança”.

Um segundo clipe – que você pode assistir acima a partir dos 35 minutos – mostrou June Dorie (Jenna Elfman) e John Dorie Sr. (Keith Carradine) indo para um bunker criado por Teddy Maddox (John Glover).

Quando questionado sobre novos e velhos rostos na próxima temporada, Chambliss admitiu que Omid Abtahi e Sydney Lemmon irão repetir seus papéis como Howard e Isabelle, respectivamente. Gus Halper está se juntando à sétima temporada como um personagem totalmente novo, mas o showrunner se recusou a dar mais detalhes.

No tópico de spoilers, o chefe da marca Walking Dead, Scott M. Gimple, decidiu responder a uma questão bastante carregada do moderador do painel Chris Hadrwick sobre a misteriosa Civil Republic Military (CRM).

“Cada série tem uma peça diferente do quebra-cabeça, mas essas peças do quebra-cabeça não são apenas o enredo”, ele explicou. “São histórias pessoais para os personagens que avançam aspectos da mitologia maior. Mas o negócio de CRM em ‘Fear the Walking Dead’ realmente tem a ver com alguns personagens muito profundamente. A situação deles se espalha para outros personagens, mas é parte de um história pessoal e emocional neste programa. Acontece, porém, que dá outras informações para o mundo maior em que eles [os personagens] habitam”.

Quando questionado se “Fear the Walking Dead” vai se encontrar com a série principal antes de sua décima primeira e última temporada, Gimple afirmou apenas que “é possível”, acrescentando que os dois programas estão “muito distantes um do outro agora”.

Como dito acima, no Brasil, “Fer the Walking Dead” é transmitida pela AMC. No passado, o canal a cabo estreou episódios de temporadas anteriores da série de zumbis apenas 24 horas depois de sua estreia na televisão norte-americana. No entanto, por enquanto, a sétima temporada de “Fear the Walking Dead” ainda não tem uma data de estreia marcada no Brasil.

Compartilhe