“Fate: A Saga Winx” terá uma 2ª temporada na Netflix

Por Redação Categoria Nerd
9 Min Read

A saga apenas começou. A Netflix renovou a série de fantasia e magia adolescente “Fate: A Saga Winx” para uma segunda temporada expandida para oito episódios, em vez de seis como o primeiro lote de episódios. “Fate” é baseada no desenho animado “O Clube das Winx” e apresenta uma versão mais sombria e realista da história da “jornada de amadurecimento” de cinco jovens amigas e fadas com habilidades únicas no Outro Mundo.

A próxima temporada, que iniciará a produção no final deste ano na Irlanda, tem os retornos confirmados de Abigail Cowen como Bloom, Hannah van der Westhuysen como Stella, Precious Mustapha como Aisha, Eliot Salt como Terra e Elisha Applebaum como Musa. Haverá adição de novos integrantes do elenco, que serão anunciados em breve.

Embora a série fosse amplamente criticada por falhar em capturar a essência do desenho original e encobrir seus personagens latinos e asiáticos, mesmo assim a série se tornou numa coisa popular para adolescentes e outros desde seu lançamento em 22 de janeiro deste ano. Aliás, o programa é frequentemente visto na lista Top 10 dos mais assistidos da Netflix de diversos países em todo mundo, inclusive aqui do Brasil.

O showrunner da série, Brian Young, expressou sua animação e empolgação com a renovação da série para uma segunda temporada, provocando que a primeira temporada apenas arranhou a superfície “deste incrível e rico mundo e das poderosas fadas que o habitam”, disse ele. “Na segunda, além da história de Bloom, que continua evoluindo, eu mal posso esperar para aprender ainda mais sobre Aisha, Stella, Terra e Musa! E nunca se sabe quem irá aparecer em Alfea no futuro”.

Iginio Straffi, o criador de “O Clube das Winx” e administrador da produtora Rainbow S.p.A. (parte da ViacomCBS), também demonstrou o quanto está feliz com o sucesso da versão em live-action do desenho animado que ele criou no início dos anos 2000.

“Winx se conecta com audiências do live-action da mesma maneira que se conecta com os fãs da animação. Com o passar dos anos, nós vimos Winx crescer e se tornar um fenômeno global – milhares de fãs seguem fielmente o show. Obrigado por esse suporte e lealdade”, disse ele no comunicado. “‘Fate: A Saga Winx’ é um sucesso imenso no mundo todo, com uma segunda temporada a caminho da Netflix, que dará continuidade à história para o deleite de fãs e espectadores”.

Realmente parece que “Fate: A Saga Winx” se tornou em um grande sucesso para a Netflix. Parece que, depois de tentar dezenas de vezes, a Netflix finalmente acertou em uma adaptação em live-action de um desenho animado que as pessoas realmente parecem gostar (ou pelo menos uma em que as pessoas estão assistindo, quer gostem ou não).

“Fate: A Saga Winx” é sobre um grupo de fadas indo para uma escola de fadas mágicas, e em seu primeiro ano elas deveriam estudar qualquer tipo de magia que nasceram especificamente para estudar (ou assim o trailer de reprodução automática no Netflix sugere nos primeiros poucos segundos quando você passa o mouse sobre ele).

A Netflix diz em uma sinopse oficial que “Fate” segue a jornada de amadurecimento de cinco amigos improváveis ​​que frequentam Alfea, um colégio mágico no Outro Mundo. “É aí que eles devem aprender a dominar seus poderes mágicos enquanto navegam no amor, nas rivalidades e nos monstros que ameaçam sua própria existência”.

Ao longo dos seis episódios da primeira temporada de “Fate: Saga Winx” seguimos a jornada de autodescoberta das habilidades das protagonistas e descobrimos mais sobre este mundo “mágico” através de seus olhos. Conforme Bloom descobre mais sobre si mesma, ela também descobre segredos que podem ameaçar Alfea e a sua segurança dentro daquele local. A temporada culmina em uma espécie de golpe, que vê a liderança de Alfea derrubada, o que abre a porta para uma narrativa da segunda temporada.

O QUE ESPERAR DA SEGUNDA TEMPORADA DE “FATE: A SAGA WINX”

Provavelmente na segunda temporada veremos no O mundo nublado de conto de fadas poderá ficar mais mágico na segunda temporada, na medida que provavelmente veremos mais asas. Como observa o Den of Geek, no universo de “Fate” as fadas perderam a capacidade de se transformar totalmente, o que significa que, fora do fato de terem poderes, elas são indistinguíveis dos humanos, porém no final da temporada isso muda. Na batalha mostrada no final da temporada, Bloom enfrenta um enxame de Queimados e, no meio do confronto, ela abre grandes asas em chamas.

Sabemos que Bloom é especial dentro da história, mas a capacidade de se transformar significa que ela está usando magia mais antiga e mais poderosa do que as fadas têm sido capazes de usar por algum tempo.

Individualmente, as fadas são poderosas, mas o que acontece se elas usarem seus poderes em conjunto? No mundo nublado e mágico de “Fate: A Saga Winx” cada fada possui uma habilidade única sobre elementos naturais individuais como fogo, água, terra e muito mais, e esses poderes geralmente refletem a personalidade da fada que o exerce. Os poderes de Bloom, por exemplo, são baseados no fogo. Mas definitivamente elas podem combinar seus poderes.

Na primeira temporada isso foi visto quando Rosalind (Lesley Sharp) mostrou que os poderes podem ser combinados para criar uma força mágica forte quando ela e a Sra. Downling (Eve Best), Silva (Robert James-Collier), o professor Harvey (Alex Macqueen) e Andreas (Ken Duken) usaram seu poder coletivo para destruir a cidade do Outro Mundo de Aster Dell. O Clube das Winx (que ainda não foi oficialmente nomeado dentro da história) possui todas as ferramentas para fazer exatamente o mesmo.

“Eu gostaria de ver Bloom realmente assumir o poder e ser mais confiante em quem ela é”, disse Abigail Cowen, que interpreta Bloom, ao Den of Geek. “Adoraria vê-la ainda mais poderosa do que na primeira temporada. Eu acho que seria muito divertido interpretar como atriz e ver como Bloom”.

POR QUE “FATE: A SAGA WINX” É MAIS SOMBRIA QUE “O CLUBE DAS WINX”?

Os fãs nostálgicos do desenho animado mágico “O Clube das Winx” realmente estavam empolgados e curiosos para ver como seriam os visuais da história de fadas mágicas em um mundo mágico em uma versão em live-action. Mas o tom sombrio irritou a maioria deles (além da polêmica do elenco predominantemente branco).

Conforme a Categoria Nerd relatou anteriormente, o mundo colorido do amado desenho animado que eles conheciam desde a infância tinha sofrido uma transformação mais dark, bem no estilo adolescente de “Riverdale”, e além disso duas das Winx, Musa e Flore, retratadas como garotas de cor no programa original são interpretadas por atrizes brancas.

Na época, o showrunner de “Fate: A Saga das Winx”, Brian Young, falou sobre a sua decisão de fazer uma grande modificada no mundo mágico e colorido do desenho animado, explicando que ele quis deixar a série em live-action sobre fadas em um mundo mágico mais realista.

“Olha, de novo, sou um grande fã de manga anime e do próprio desenho animado, mas, é claro, esses são desenhos animados”, disse Young ao The Guardian. “Ninguém é assim. Foi a coisa mais importante para mim que todas as crianças pudessem sentir que se viam nele… garotas de verdade, pessoas de verdade”.

Todos os seis episódios da primeira temporada de “Fate: A Saga Winx” estão disponíveis no catálogo da Netflix. Enquanto, os episódios da segunda temporada da série devem chegar apenas no início de 2022.

Compartilhe