Facebook derruba anuncio que questionava a empresa

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Em uma ação um tanto suspeita, o Facebook removeu vídeo da senadora Elizabeth Warren, pré-candidata à presidência dos EUA. No vídeo-propaganda ela criticava as enormes empresas de tecnologia, facebook. A desculpa usada para a derrubada do vídeo foi uma suposta violação de uma política, da empresa, contra o uso do logotipo da mesma. Porém esta justificativa não se manteve de pé por muito tempo, mais tarde o facebook restaurou os vídeos com alegação de que teria um interesse em permitir “um debate robusto”.

Esta que é uma importante questão para a eleição de 2020. Já que durante os 3 anos do governo do mandatário Donald J. Trump foram marcados por denúncias de envolvimento de “máfias” usando dados de redes sociais, em especial o facebook para moldar o cenário eleitoral de 2016 e manipular a intenção de votos dos eleitores.

Três empresas têm grande poder sobre a nossa economia e a nossa democracia” disse a democrata que ainda apresentou dados que mostram que apenas três companhias, incluindo o facebook, detém 70% de todo o mercado, mostrando um “monopólio” dessas empresas. 

Ao fazer a derrubada, o facebook indicou e corroborou com o discurso da democrata, visto que a companhia indicando uma certa intolerância com seus “opositores“.

Texto de declaração da pré-candidata a presidente dos Estados Unidos, Elizabeth Warren. Foto/Reprodução

Com informações Gizmodo

Compartilhe