A Netflix confirmou que a série “Expresso do Amanhã” já foi renovada para a segunda temporada, o que não é realmente uma novidade. A série, que é uma co-produção da TNT recebeu luz verde para a próxima temporada antes da estreia e aparentemente as gravações já estão praticamente concluídas.
O anúncio da Netflix acontece antes mesmo da conclusão da primeira temporada, que ainda está sendo exibida. Em uma publicação, a plataforma prometeu que o expresso está longe de parar, confirmando a segunda temporada através de um vídeo de anúncio – veja abaixo:
A série recebeu, na verdade, o sinal verde da segunda temporada antes mesmo da primeira temporada. “‘Expresso do Amanhã’ é uma série perfeita para iniciar a entrada da TBS em dramas com narrativas complexas, visuais impressionantes e atuação de primeira classe”, disse Brett Weitz, gerente geral da TBS e da TNT na época.
Aparentemente a segunda temporada praticamente já terminou as gravações, de acordo com o publicação do Radio Times isso aconteceu antes do encerramento das produções por causa da pandemia em andamento.
“Estou realmente empolgada porque estávamos terminando a segunda temporada quando tudo foi encerrado”, disse Annalize Basso, interprete da LJ Folger, para o site. “E o melhor do Snowpiercer é que existem muitas histórias para contar sobre as pessoas no trem e sobre a sobrevivência”.
A série pós-apocalítica é baseada nas HQs, “O Perfuraneve”, e no aclamado filme de Bon Joon-Ho de mesmo título, e se passa sete anos depois que o mundo se tornou inóspito, completamente congelado e segue os remanescentes da humanidade que habitam um trem gigantesco e em constante movimento, desenvolvido para sobreviver às condições adversas. O programa traz uma visão da guerra de classes, a injustiça social e a luta por sobrevivência.
A produção foi desenvolvida por Graeme Manson, de “Orphan Black”. Bong Joon-Ho, responsável pelo filme “O Expresso do Amanhã”, também faz parte do projeto e atua como produtor executivo da série ao lado de Scott Derrickson.
A série está sendo transmitida e disponibilizada no país pela Netflix.