A TNT e a Netflix devem estar bastante confiantes com o resultado de “Expresso do Amanhã” e sua segunda temporada, porque eles decidiram dar ao programa de ficção científica pós-apocalíptico mais uma renovação antecipada, desta vez a rede renovou a série para uma terceira temporada antes mesmo da estreia da sua segunda temporada.
Esta notícia foi revelada pela Variety pouco antes da estreia da segunda temporada que, por sua vez, também já tinha sido renovada antes mesmo da estreia da primeira temporada. “‘Expresso do Amanhã’ é uma série perfeita para iniciar a entrada da TBS em dramas com narrativas complexas, visuais impressionantes e atuação de primeira classe”, disse Brett Weitz, gerente geral da TBS e da TNT na época.
“Expresso do Amanhã” é baseada nos quadrinhos “O Perfuraneve” e no aclamado filme de Bon Joon-Ho de mesmo título, e se passa sete anos depois que o mundo se tornou inóspito, completamente congelado e gira em torno do que resta da humanidade, que vivem em uma locomotiva gigantesca em constante movimento, desenvolvida especificamente para sobreviver às condições adversas. A série distópica traz uma visão sobre a guerra de classes, a injustiça social e a luta por sobrevivência.

Anteriormente, antes da renovação da série para uma terceira temporada, o showrunner Graeme Manson sugeriu que a série poderia ter um longo futuro pela frente. “Existem tantas histórias de ‘Expresso do Amanhã’ quantos trens você pode imaginar”, disse ele ao Collider. “Eu acho que é uma franquia que você poderia reiniciar, em um tempo diferente, em um trem diferente ou com um elenco diferente. Com este elenco, vamos esperar que estejamos olhando para cinco ou seis temporadas”.
“Expresso do Amanhã” teve um caminho longo e tortuoso para realmente acontecer. O programa foi colocado em desenvolvimento pela primeira vez em 2015, recebeu luz verde para o episódio piloto em 2016 e só recebeu o pedido para a primeira temporada em 2018. Isso foi tanto tempo que, o showrunner original e criador da série, Josh Friedman, deixou o projeto, com Graeme Manson assumindo como showrunner a partir daí.
Depois disso, Scott Derrickson, o diretor original do piloto, não voltou para as refilmagens do piloto, citando diferenças criativas com a nova visão de Manson para o programa. Com isso, James Hawes entrou a bordo do projeto para dirigir as refilmagens em julho de 2018. Então, “Expresso do Amanhã” foi brevemente transferida para a TBS antes de ser levado de volta para o TNT em outubro de 2019. Na época da mudança original para o TBS, foi anunciado que o show tinha foi renovado para uma segunda temporada.
A primeira temporada da série distópica apresentou um mundo pós-apocalíptico onde tudo está congelado e o que resta da humanidade tem que viver em uma locomotiva em constante movimento; Depois disso, ao longo dos episódios, a série passou a expandir o funcionamento interno de sua sociedade e os muitos conflitos dentro dessa sociedade, todos levando a um choque revolucionário massivo que parecia decidido a mudar o trem para sempre.
Então, quando uma nova estrutura de poder estava começando a tomar conta, a série traz a revelação de um segundo trem e a chegada do misterioso magnata por trás da locomotiva, o Sr. Wilford. Para quem estiver curioso, esta é a sinopse oficial da temporada 2: “Uma luta de poder inteiramente nova surge, causando uma divisão perigosa enquanto as pessoas estão divididas entre sua lealdade a Layton e ao Sr. Wilford, que tem um novo trem, nova tecnologia e um plano de jogo que mantém todos na dúvida. Enquanto Layton luta contra Wilford pela alma do Expresso do Amanhã, Melanie lidera o ataque a uma nova descoberta chocante que pode mudar o destino da humanidade”.
O trailer da segunda temporada mostra que todo o mundo distópico e congelado da série está prestes a se expandir e ficar ainda mais instável após o final da temporada de estreia; Para entrar a bordo da segunda parada da locomotiva que não para, certifique‑se de assistir toda semana na Netflix novos episódios da segunda temporada de “Expresso do Amanhã”.