Ewan McGregor diz que foi “arrepiante” voltar a atuar com Hayden Christensen em “Obi-Wan Kenobi”

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Uma perturbação na Força aconteceu quando o mestre Jedi Obi-Wan Kenobi foi traído pelo seu amigo e aprendiz de Jedi, Anakin Skywalker, que sucumbiu ao lado Sombrio da Força e se tornou no Darth Vader.

A próxima série do Disney+ traz Ewan McGregor de volta como o herói agora exilado após sua maior derrota nos anos entre o filme prequel, “A Vingança dos Sith”, e o primeiro filme da franquia, “Uma Nova Esperança”.

E ele não estará sozinho: Hayden Christensen, que interpretou Darth Vader na trilogia prequel, também estará de volta ao papel do vilão. Falando com o Entertainment Weekly, McGregor descreveu como “arrepiante” a experiência de voltar a atuar com Christensen no programa do Disney+.

“Ver Hayden de volta ao papel de Anakin, bem… foi meio arrepiante”, disse McGregor. “Foi fantástico. Foi simplesmente fantástico ver Hayden a toda a hora. Estou tão perto dele, mantivemos contato ao longo dos anos, mas não nos víamos há muito tempo”.

Por enquanto, os fãs não tiveram muitas pistas do retorno de Christensen como Darth Vader. O personagem não apareceu em nenhuma das promoções da série até agora. A Disney compartilhou uma única imagem do vilão Sith saindo de sua câmara de meditação.

“Sua sombra é lançada em muito do que fazemos”, sugeriu o roteirista da série Joby Harold. “E o grau de proximidade dele com aquela sombra é algo que vamos descobrir. Mas ele é uma parte muito importante da série emocionalmente para Obi-Wan, e possivelmente além disso também”.

Um desses personagens provavelmente influenciados por Darth Vader será um novo vilão criado para a série – o Inquisidor Reva. Interpretada por Moses Ingram, de “O Gâmbito da Rainha”, a personagem e outros Inquisidores são liderados pelo Grande Inquisidor em sua missão de encontrar e matar todos os Jedi restantes após a Ordem 66.

Mesmo com o Vader se tornando um problema para seu personagem, ele expressou muito amor e entusiasmo ao trabalhar com Christensen.

“Eu o amo tanto”, disse McGregor. “Temos esse vínculo muito especial de fazer dois desses três primeiros filmes juntos. Foi muito importante para nós dois – para nossas carreiras e quem somos”.

Embora fosse “estranho” estar no set com ele mais uma vez, McGregor da mesma forma não sentiu que o tempo havia passado.

“Eu olhei para ele e estávamos em um set e… eu olho para ele e ele é Anakin agora, e eu sou Obi-Wan agora, e é como se nada tivesse mudado”, ele contou. “Eu não vi nenhuma idade em seu rosto. Eu apenas senti que o período de tempo entre o Episódio III e agora não existia. Foi tão peculiar”.

McGregor retorna ao papel de Obi-Wan Kenobi 17 anos após sua última aparição no capítulo final da trilogia prequel de Star Wars, quando o mestre Jedi destruiu seu velho amigo e ex-aprendiz, Anakin Skywalker.

“Obi-Wan Kenobi” se passa aproximadamente 10 anos após os eventos de “A Vingança dos Sith”, onde Obi-Wan sofreu seu maior fracasso, testemunhando seu amigo e aprendiz de Jedi, Anakin Skywalker, passar para o Lado Sombrio da Força e se tornar em Darth Vader.

Detalhes específicos de “Obi-Wan Kenobi” não foram revelados.

McGregor confessou anteriormente que era “ótimo” estar de volta ao papel do Mestre Jedi. “É uma sensação ótima”, ele contou. “São ótimos roteiros e ótimas pessoas para trabalhar e é ótimo, estou me divertindo muito”.

No entanto, quando os assuntos são os detalhes do programa, McGregor realmente não tem nada a dizer: “Eu sei muito bem o que será, mas não vou lhe contar”, disse ele em outubro de 2020.

“É a história de Obi-Wan Kenobi, suponho”, ele continuou rindo. “Não é tudo sobre mim, mas certamente será muito sobre mim, o que é bom. Começaremos a filmar em março do próximo ano”.

“Obi-Wan Kenobi” é dirigida por Deborah Chow (que foi responsável por alguns dos melhores episódios de “The Mandalorian”) com roteiros escritos por Hannah Friedman e Joby Harold.

O programa começará a exibir seus episódios em 25 de maio deste ano no Disney+, com os episódios subsequentes chegando semanalmente.

Compartilhe