Estrelas de “Supernatural” relembram decisão de finalizar a série na 15ª temporada

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Era o início de 2019 quando as estrelas de “Supernatual”, Jensen Ackles, Jared Padalecki e Misha Collins, compartilharam um vídeo nas mídias sociais revelando que a décima quinta temporada da série sobrenatural seria a última. Mas até aquele ponto, terminar “Supernatural” tinha sido uma conversa feita ao longo de anos.

Falando há pouco tempo com o EW, o co-showrunner Andrew Dabb se lembrou de quando voou até o set da série em Vancouver, no Canadá, no início das gravações da décima segunda temporada para conversar com Ackles e Padalecki. “Quando tivemos essa conversa, eu pensei, ‘Acho que temos uns bons três a quatro anos pela frente de histórias para contar com esses personagens, pelo menos’”, disse Dabb. 

Como Ackles observa, “estávamos chutando a bola por cerca de três temporadas e nunca foi tipo ‘Terminamos, vamos seguir em frente’. Era mais como, ‘vamos começar a planejar uma estratégia de saída'”.

“Jared e eu sempre fomos casados ​​com o fato de que nunca queríamos sair com uma versão dietética do que tínhamos, queríamos ter gasolina suficiente no tanque para nos fazer cruzar a linha de chegada”, pontua Ackles. “Não queríamos sair mancando”.

Mas à medida que as conversas sobre o final se tornavam cada vez mais frequentes, “tudo meio que se encaixava”, explica Ackles. “Então Jared e eu sentamos com Andrew e o co-showrunner Bob [Singer] e conversamos sobre como poderia ser e quais eram os diferentes cenários, e este parecia ser o melhor”.

Quando se tratava da forma como a série iria terminar, eles tinham uma decisão muito bem definida. “Estávamos na zona final”, diz Collins. “E Andrew deu a justificativa de, ‘Podemos estender isso para dois ou três anos ou podemos sair com uma ótima temporada final’, e isso soou como uma nota muito melhor para finalizar e acho que é isso que ressoou Jared e Jensen”.

No final da décima quarta temporada, eles tornaram isso oficial, com os próximos 20 episódios tendo sido definidos para levar Sam e Dean para casa em após seu desafio final. “Tivemos aquele momento em que ele e eu percebemos que não queríamos que acabasse”, diz Padalecki.

Ele então explica que isso “finalmente chegou a um ponto, ironicamente, em que era tipo, ‘Eu nunca quero deixar isso. Eu poderia fazer isso até o dia de minha morte, e então se eu tiver a escolha quando estiver morto, eu vou acima!’ Mas você nunca quer ser a última pessoa em uma festa. Nós simplesmente sabíamos. Isso não quer dizer que não tenha havido vacilações, mas todos nós confiamos na decisão que foi tomada”.

Mark Pedowitz, o presidente e CEO da CW, o canal por trás de “Supernatural” e várias outras séries, brinca que “implorou” para que ficassem, mas, no final das contas, todos concordaram que era hora de se despedir. “Espero que eu ainda esteja por perto quando eles tentarem fazer o remake”, diz Pedowitz com uma risada.

Parece que para isso não vai demorar muito, já que Ackles, está falando de retornar para um revival de “Supernatural”, acreditando que só porque as coisas estão acabando não significa exatamente que precisem acabar de vez. No Brasil, a série está sendo transmitida pelo Warner Channel, e o episódio final estreia em 8 de dezembro.

Compartilhe