Estrela de “Madame Teia” diz que foi uma “experiência selvagem” filmar o spin-off de Homem-Aranha

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

A estrela de “Madame Teia”, Dakota Johnson, falou sobre seu tempo filmando o spin-off da franquia Homem-Aranha. Ela disse que foi uma “experiência selvagem” e que não estava preparada para algo tão intenso.

“Foi uma experiência selvagem”, disse a atriz à Variety. “Foi algo que eu não estava [preparada]. Não acho que você possa estar preparada para algo assim, mas aprendi muito”.

“É um jeito completamente diferente de se fazer filme, sabe?”, acrescentou ela.

Johnson finaliza explicando que teve o “gostinho real de diferentes tipos de cinema”, citando a experiência que teve no último ano ao estrelar projetos independentes e o filme de alto-orçamento da Marvel.

Não se sabe muito sobre o filme “Madame Teia”, além do fato de que Johnson liderará o longa no papel titular – assumindo a personagem em um contexto maior do Universo Cinematográfico da Marvel-Sony.

Cassandra Webb, também conhecida como Madame Teia, apareceu pela primeira vez nos quadrinhos “O Espetacular Homem-Aranha” em 1980. Webb é uma médium cega que se tornou peça importante no mundo do Homem-Aranha devido a seus laços com a “Grande Teia”, uma construção multiversal que une todos os personagens “Aranha” em todo o multiverso.

A Madame Teia é retratada nas páginas dos quadrinhos como uma mulher idosa afligida por miastenia gravis (um distúrbio autoimune que causa fraqueza muscular). Ela deriva sua força vital de uma engenhoca semelhante a uma teia à qual ela fica conectada.

O desenvolvimento de “Madame Teia” começou em 2019, quando a Sony contratou os roteiristas de “Morbius”, Matt Sazama e Burk Harpless, para escrever a história. Mais tarde, em 2020 foi anunciado que a diretora de “Jessica Jones”, SJ Clarkson, comandaria o filme da Marvel.

É difícil imaginar Johnson interpretando uma senhora idosa. No entanto, ela poderia interpretar uma outra versão da Madame Teia. Nos quadrinhos, antes de sua morte, a Madame Teia transferiu seu poder mediúnico para Julia Carpenter, que foi a segunda encarnação da Mulher-Aranha e, posteriormente, a segunda Madame Teia.

As declarações de Johnson acima foram feitas durante o Festival de Cinema de Sundance deste ano. A atriz deu início ao evento, fazendo as manchetes de todo mundo por conta de uma piada envolvendo o ator Armie Hammer (cujo a carreira foi destruída após acusações de fascínio por canibalismo).

No palco, Johnson elogiou seu amigo e colaborador Luca Guadagnino, brincando que o cineasta a convidou para interpretar o pêssego no filme “Me Chame Pelo Seu Nome”. Johnson então continuou dizendo que teve que recusar o papel por conflito de agenda.

“Graças a Deus, no entanto. Eu teria sido outra mulher que Armie Hammer teria tentado comer”, disse ela, arrancando aplausos e risadas da plateia.

“Faz cinco anos desde que o filme estreou aqui, e Luca não para de nos levar a lugares emocionantes”, disse Johnson, acenando para o último filme de Guadagnino, “Bones and All”, um drama romântico – também estrelado por Chalamet – sobre dois jovens amantes que também amam a carne humana. “Quem sabia que o canibalismo era tão popular?” ela brincou.

Compartilhe