Especial cômico dos criadores de “Black Mirror” sobre o ano de 2020 ganha trailer e data de estreia

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

“Black Mirror” não teve nenhuma temporada em 2020, então como forma de encerrar este ano sem precedentes, a equipe por trás da série criou uma nova história. Em vez de falar sobre como a tecnologia pode arruinar nossas vidas, eles vão falar sobre o ano horrível.

Intitulado “2020 Nunca Mais”, o especial cômico estreará em 27 de dezembro na Netflix para contar “a história do ano terrível que foi” no formato de documentário falso, apresentando de forma cômica alguns dos eventos deprimentes que marcaram o ano de 2020.

Um trailer também foi divulgado, apresentando um olhar para o documentário falso, que mistura imagens de notícias reais dos últimos 12 meses com as aparições de personagens fictícios interpretados por uma série de celebridades. E mais importante de tudo, a piada final do trailer (sobre o destino do Quibi) – veja abaixo:

Como visto no trailer, Samuel L. Jackson, Cristin Milioti, Leslie Jones, Hugh Grant, Lisa Kudrow, Samson Kayo, Joe Keery, Kumail Nanjiani, e mais estrelam o documentário falso. Todos eles ocuparão papéis diferentes, seja o de cientista (Kayo), repórter (Jackson) ou porta-voz conservador não oficial (Kudrow).

“2020 Nunca Mais” foi criada por Charlie Brooker e Annabel Jones, que também criaram e produziram “Black Mirror”. Netflix diz que o documentário falso é “um evento cômico que conta a história do ano terrível que foi – e talvez ainda seja?”

“Aqueles que só me conhecem através do ‘Black Mirror’ podem não perceber que quando não estou escrevendo ficção científica especulativa sobre pessoas olhando carrancudas para smartphones, eu passei anos fazendo seriados de comédia no Reino Unido – incluindo muitos especiais de comédia de atualidade”, disse Brooker em um comunicado. “Então, para mim, ‘2020 Nunca Mais’ parece a colisão de vários fios diferentes. (Os fios ‘colidem’? Não. Desculpas.) Mas a abordagem para isso é bem diferente da maioria das comédias que já fiz no passado”.

“Por um lado, não estou na tela apresentando – um alívio para qualquer um que assiste em 4K – e além disso é mais baseado em personagens”, ele explica. “‘2020 Nunca Mais’ apresenta personagens fictícios discutindo eventos reais em um mockumentary bombástico, mas um pouco mais tolo do que isso soa”.

Brooker então explica que o documentário satírico “parecia um formato adequado para a Netflix, que é conhecida por documentários sofisticados, mas também como uma boa oportunidade de criar um tipo diferente de comédia especial que lida com o ano de frente e ao mesmo tempo exibindo alguns artistas brilhantes”.

“Não adoro a palavra ‘sátira’, mas há um pouco disso aqui, ao lado de algumas piadas raivosas e algumas piadas bobas”, ele acrescenta. “E, com sorte, os espectadores encontrarão pelo menos uma piada de seu agrado – porque vamos encarar os fatos de 2020, qualquer risada que você possa emitir, não importa quão fugaz, é uma pequena, mas preciosa vitória”.

Jones complementa dizendo: “Este ano tem sido incomum em muitos aspectos, mas o que é unificado neste ano são as principais histórias em que nos concentramos – grandes histórias globais, histórias que afetam o mundo inteiro, então sabíamos qual seria a estrutura do evento com algumas surpresas ao longo do caminho!”

Compartilhe