Emily Blunt explica por que ela recusou o papel da Viúva Negra

Por Redação Categoria Nerd
6 Min Read

Mais de uma década atrás, Emily Blunt passou o papel da Viúva Negra no.Universo Cinematográfico da Marvel e agora a atriz finalmente explicou o motivo da sua decisão. “Fui contratada para fazer ‘As Viagens de Gulliver’ e eu não queria fazer ‘As Viagens de Gulliver'”, Blunt contou durante entrevista ao programa Howard Stern Show. “Foi um tanto como ‘destruidor de corações’ para mim, porque me orgulho muito das decisões que tomo. E os filmes que faço, eles significam muito para mim”.

Embora Blunt tenha feito alguns sucessos de bilheterias como “Um Lugar Silencioso”, ela ainda não fez filmes de super-heróis e, mesmo que tenha chegado perto de fazer um, ela deixa claro que “não gosta” e que decididamente esse não é seu tipo de filme – mas isso não significa que ela não fará um filme de super-herói no futuro.

“Não é que esteja abaixo de mim”, ela acrescentou. “Eu amo o ‘Homem de Ferro’ e quando me ofereceram a Viúva Negra, fiquei obcecado pelo ‘Homem de Ferro’. Eu queria trabalhar com Robert Downey Jr. – teria sido incrível … mas não sei se filmes de super-heróis são para mim. Eles não estão no meu beco. Eu não gosto deles. Eu realmente não quero”.

O papel da Viúva Negra foi para Scarlett Johansson que interpretou a personagem ao longo de uma década em sete filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. Foto/Marvel Studios

O Universo Cinematográfico da Marvel foi montado após o sucesso de “Homem de Ferro” e a Viúva Negra foi introduzida no filme subsequente; embora Natasha Romanoff não tivesse sua própria história de origem como seus companheiros homens, ela foi apresentada como uma agente secreta proeminente ligada à SHIELD e Nick Fury.

Scarlett Johansson interpretou a Viúva Negra ao longo de uma década em sete filmes até 2019, quando a personagem encontrou o seu destino final em “Vingadores: Ultimato” – mas as coisas poderiam ter sido bastante diferentes se Blunt tivesse entrado a bordo. É claro que os fãs abraçaram Johansson no papel da Viúva Negra e, com o tempo, começaram a pensar em Blunt para outro papel importante de super-heroína da Marvel.

Claro, a decisão criativa em torno do arco da história da personagem continua polêmica até hoje, dois anos após o fim de Natasha em “Ultimato”. Apesar disso tudo, Natasha está ganhando uma aventura final no seu filme solo muito atrasado “Viúva Negra’, que supostamente encerrará adequadamente a história da super-heroína na franquia de filmes.

De volta a entrevista, enquanto Blunt abertamente revela que projetos de super-heróis não despertam realmente seu interesse, ela deixou claro que isso não significa que ela não estará em um no futuro. Isso realmente não seria tão difícil assim, uma vez que, por anos, muitos fãs da Marvel tem pedido por ela e seu marido John Krasinski, de “Um Lugar Silencioso”, para interpretarem a Mulher Invisível e o Senhor Fantástico de “Quarteto Fantástico”.

A dupla foi questionada sobre a ideia de estrelar “Quarteto Fantástico” várias vezes desde que o projeto se tornou provável após a aquisição da Fox pela Disney, mas eles afirmaram que nenhuma conversa oficial está acontecendo entre eles e o Marvel Studios. Curiosamente, Krasinksi quase entrou no MCU quando fez o teste para interpretar o Capitão América – um papel que acabou ficando para Chris Evans.

Quanto ao “destruidor de corações” que Blunt se refere foi devido ao que é conhecido como um “acordo opcional para um filme”, ​​no qual ela conseguiu um papel em “O Diabo Veste Prada”, da Fox, sob a condição de que o estúdio também pudesse usá-la em outro filme. Blunt explicou no programa de Stern que, se continuasse com isso pendente, ela poderia ter sido deixada de fora de outros projetos apaixonados como “A Jovem Rainha Vitória”.

Então, em vez de esperar que o estúdio a puxasse para outro projeto mais adiante, ela decidiu tirar o acordo opcional do caminho, e assim “As Viagens de Gulliver” atrapalharam seus planos de ser a Viúva Negra.

Apesar do drama, Blunt também manteve silêncio sobre todas as circunstâncias do negócio por algum tempo, especialmente em torno de seus colegas de elenco. “Ninguém sabia, e eu também não falei sobre isso com ninguém no set nem nada, porque havia muitas pessoas adoráveis ​​nele que eram o paraíso para trabalhar e eu realmente me diverti muito, tive um rir com todos eles”, ela contou. “Em primeiro lugar me irritou por isso ter acontecido, mas sempre tentarei tirar o melhor proveito de qualquer situação, com certeza”.

Blunt ainda falou na entrevista sobre “No Limite do Amanhã”, o filme de aventura e ficção científica do diretor Doug Liman, que ela estrelou com Tom Cruise e teve um resultado modesto de bilheteria – mesmo com elogios da crítica e fãs dedicados. Porém, Blunt acha que uma sequência do longa poderá nunca realmente acontecer. “Honestamente, acho que o filme é muito caro”, disse ela. “Só não sei como vamos fazer isso”.

Compartilhe