Em comunicado Warner Bros. diz que o personagem Coringa não é “endosso de qualquer tipo de violência no mundo real”

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

“Coringa” venceu o Leão de Ouro de 2019 e vem sendo muito comentada e não demorou muito para relembrarem do massacre de 2012 em um cinema nos EUA durante a exibição de “Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”.

A Warner Bros. Pictures divulgou um comunicado falando sobre a violência associada ao personagem e afirmou que nem o personagem e nem o longa é um “endosso de qualquer tipo de violência no mundo real”.

“A violência armada em nossa sociedade é uma questão crítica, e estendemos nossa mais profunda simpatia a todas as vítimas e famílias afetadas por essas tragédias. Nossa empresa tem uma longa história de doações para vítimas de violência, incluindo Aurora, e, nas últimas semanas, nossa empresa-mãe se juntou a outros líderes empresariais para convidar os formuladores de políticas a promulgar legislação bipartidária para lidar com essa epidemia. Ao mesmo tempo, a Warner Bros. acredita que uma das funções da narrativa é provocar conversas difíceis sobre questões complexas. Não se engane: nem o personagem fictício Coringa, nem o filme, é um endosso de qualquer tipo de violência no mundo real. Não é a intenção do filme, dos cineastas ou do estúdio manter esse personagem como um herói”, diz o comunicado da companhia.

“Coringa” estreia nos cinemas brasileiros em 3 de outubro de 2019.

Compartilhe