Elizabeth Debicki vai estrelar e produzir série baseada na história real de uma espiã

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Elizabeth Debicki, conhecida por seus papéis em “O Agente da U.N.C.L.E.” e “Tenet”, está definida para estrelar e co-produzir “Code Name Hélène”, série limitada baseada na história real de Nancy Wake, que foi uma espiã e uma das principais líderes da Resistência Francesa durante a Segunda Guerra Mundial.

A Variety informa que “Code Name Hélène” estará adaptando a épica história a partir do livro de suspense de Ariel Lawhon de mesmo título, que contou a história de Nancy Wake dividida em “linhas do tempo entrelaçadas”, com cada uma dessas linhas seguindo uma das quatro identidades secretas de Nancy Wake durante a guerra.

Elizabeth Debicki e Nancy Wake. Fotos: Variety/ABC Australia

“Nancy Wake era uma surpreendente mulher nascida na Nova Zelândia e criada na Austrália, de incrível coragem, engenhosidade e sagacidade. Suas ações heroicas durante a Segunda Guerra Mundial são, na minha opinião, muito pouco conhecidas”, disse Debicki à publicação. “Como australiana, estou muito satisfeita por embarcar nesta produção como atriz e produtora executiva para contar uma história totalmente única”.

Philippe Rousselet, que está produzindo a série através da Vendôme Group, disse: “O livro de Ariel Lawhon traz vividamente à vida a incrível história real de Nancy Wake, cujo humor e estilo foram comparados apenas por sua bravura, coragem e liderança apaixonada. Anonymous Content é sinônimo de narrativa inteligente e sofisticada e é o parceiro perfeito para nós no ‘Code Name Hélène’. É um conto épico e emocionante com uma mulher maravilhosamente colorida, agressiva e ousada em seu núcleo, cuja bravura não pode deixar de inspirar a todos nós”.

Keith Redmon, do Anonymous Content, disse: “Elizabeth Debicki é a pessoa perfeita para dar vida ao corajoso personagem de Ariel Lawhon, cuja liderança e bravura a levaram a se tornar uma das espiões mais bem-sucedidas e notórias da Resistência Francesa na Segunda Guerra Mundial”.

“Não poderíamos estar mais felizes de tê-la a bordo, junto com nossos parceiros Philippe e a equipe do Grupo Vendôme, para levar o legado de Nancy para públicos em todo o mundo”, ele acrescentou.

Quem foi Nancy Wake?

Nancy Wake em uma foto da década de 1940. Foto/Wikimedia Commons

Nancy Grace Augusta Wake, foi uma espiã e figura proeminente na Resistência Francesa durante a Segunda Guerra Mundial. Ela nasceu em Wellington, Nova Zelândia, em 30 de agosto de 1912. Wake se estabeleceu em Paris, trabalhando como jornalista do grupo de jornais Hearst.

De acordo com a ABC, ela se juntou à Resistência Francesa desde o início da ocupação nazista na França, em 1940; mais tarde ela foi forçada a fugir do país após ajudar milhares de soldados aliados e judeus a fugirem do país dominado pelo fascismo.

Treinada pela inteligência britânica, ela retornou à França em abril de 1944 para ajudar a organizar a Resistência antes do Dia D. Trabalhando na região de Auvergne, Wake se engajou na organização de lançamentos de armas e equipamentos de pára-quedas e, após o Dia D, participou do combate com corpos de tropas alemãs enviadas para destruir Maquis.

Wake morreu em 2011 após 98 anos de vida.

Compartilhe