Elizabeth Debicki interpretará a princesa de Gales nas duas últimas temporadas de “The Crown”, que cobrirá até o início dos anos 2000, então deve abordar o rompimento dela com o príncipe Charles e sua morte em 1997. Debicki estará sucedendo a atriz estreante Emma Corrin, que interpretará Diana na quarta temporada, que cobrirá os eventos até o final dos anos 70 e o início dos anos 90.
“O espírito da princesa Diana, suas palavras e ações vivem no coração de tantos. É um verdadeiro privilégio e uma honra fazer parte desta série magistral, que me deixou totalmente fisgado desde o primeiro episódio”, disse Decbicki no anúncio publicado pela Netflix.
Elizabeth Debicki will play Princess Diana in the final two seasons of The Crown (Seasons 5 and 6). pic.twitter.com/Z3CjHuJ56B
— The Crown (@TheCrownNetflix) August 16, 2020
Debicki é uma atriz franco-australiana reconhecida por seus papéis em “O Agente da UNCLE”, “O Grande Gatsby”, “Guardiões da Galáxia Vol. 2” e “Tenet” – que ainda será lançado. Ela iniciou sua carreira em 2011 com uma participação no filme “Depois dos 30”.
“The Crown” segue a Rainha Elizabeth II ao longo de sua vida e reinado, com vários atores assumindo o papel à medida que a série avança no tempo. Elizabeth foi inicialmente interpretada por Claire Foy, nas duas temporadas, seguida por Olivia Colman, nas temporadas 3 e 4.
Debicki é apenas a mais recente de uma série de atores anunciados para interpretar membros da monarquia britânica nas duas últimas temporadas da série, que seguirá a realeza britânica até o início dos anos 2000. Imelda Staunton interpretará a rainha Elizabeth nas temporadas 5 e 6 ao lado de Leslie Manville como sua irmã mais nova, a princesa Margaret, e Jonathan Pryce como o príncipe Philip mais velho.
A quarta temporada do drama está prevista para ser lançada ainda em 2020, embora não tenha uma data de lançamento definida.