Elizabeth Banks dirigirá filme sobre a história real de um urso que consumiu uma enorme quantidade de cocaína

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

Apenas para provar que existem histórias mais estranhas que a ficção, a Universal Pictures está desenvolvendo um filme baseado na estranheza e em uma história real sobre um grande urso que consumiu uma enorme quantidade de cocaína. Elizabeth Banks dirigirá o filme, apropriadamente intitulado “Cocaine Bear”, escrito por Jimmy Warden, inspirado nos eventos reais que aconteceram em 1985 no Kentucky.

Então, de que história real estamos falando? O filme é inspirado em um incidente, que aconteceu em 1985 no Kentucky, quando um urso preto de 75 quilos consumiu mais de 28 quilos de cocaína que estava escondida em uma mochila que foi jogada de um avião por um traficante local, que estava pulando de paraquedas e acabou morrendo. O pobre urso “foi encontrado mais tarde morto por uma aparente overdose de drogas”, de acordo com o THR.

Os detalhes exatos da trama do filme, que está planejando uma data de filmagem para este ano, estão sendo mantidos em segredo. Mas a estranha história por trás do filme levanta muitas questões, conforme observa publicação da Rolling Stones: de que perspectiva a história será contada, a do traficante ou a do urso? No último caso, o filme se concentraria na vida cotidiana do urso ou seguiria uma trajetória inspirada na vida inteira e representaria os momentos finais do urso no vício? Não dá para saber ao certo.

Na real, a história do urso preto real é muito mais triste do que você possa imaginar inicialmente. Depois de ter morrido tragicamente, foi feita uma autópsia nele, onde se constatou que seu estomago estava cheio de cocaína, e o bicho não foi deixado em paz depois disso, já que ele foi empalhado e colocado por anos em exibições pelo estado do Kentucky com um boné e inscrições ofensivas sobre ele ter consumido muita cocaína. Felizmente, o filme poderá honrar a história desse urso realmente enorme.

“Cocaine Bear” marcará a terceira vez em que Banks dirige um filme; anteriormente ela dirigiu “A Escolha Perfeita 2” e o reboot de “As Panteras”, lançado em 2019. A atriz, que também atuou como produtora de vários filmes, disse que decidiu começar a dirigir como forma de se aprimorar continuamente e também foi aberta sobre como é difícil para as mulheres conseguirem grandes projetos para dirigir em Hollywood.

Aditya Sood, que trabalha com a dupla e trouxe o projeto para o estúdio, também irá produzir, junto com Brian Duffield e Banks e Max Handelman por meio de seu banner Brownstone Productions. Matt Reilly e Christine Sun irão supervisionar o projeto para a Universal Pictures.

Por enquanto, nenhuma data de lançamento para “Cocaine Bear” foi definida ainda pela Universal Pictures, porém como mencionado acima as filmagens do longa devem ser iniciadas ainda este ano (entre os meses de maio e agosto).

Compartilhe