Tom Cruise e o elenco de “Top Gun: Maverick” querem que você saiba que as acrobacias vistas na tela não foram tão fáceis de fazer.
Um novo clipe dos bastidores revelado pela revista People, mostra as estrelas do filme relembrando como foi “intenso” e “exaustivo” gravar as cenas envolvendo a Força G.
“É fisicamente cansativo estar lá, sendo puxando pela Força G”, diz Cruise no vídeo dos bastidores do longa. “É exaustivo”.
“As coisas que fizemos lá em cima, você não pode fingir em um palco”, diz Greg Tarzan Davis, que interpreta o tenente Javy ‘Coyote’ Machado no filme. “Você não pode fingir que a força G distorce seu rosto”.
Miles Teller se concentrou em apenas não vomitar enquanto gravava as cenas. “Não há muita atuação acontecendo”, diz ele. “Você está apenas tentando não desmaiar, não vomitar” – veja abaixo:
As cenas de “Top Gun: Maverick” parecem reais porque são. Mas aqui está algo que você pode não saber: os atores não estão realmente pilotando. Na verdade, eles estão sentados atrás de pilotos militares que estão.
Os criadores do filme garantiram que as cenas parecessem reais, fazendo efeitos visuais práticos, com cenas gravadas em voos reais. Para isso acontecer, foi necessário que todos os atores passassem por três meses de treinamento rigoroso para evitar enjoos.
O diretor Joseph Kosinski explicou no vídeo que em certo ponto, a pressão é tão forte que estava “puxando o sangue para fora do seu cérebro”.
“Top Gun: Maverick” segue o personagem de Cruise confrontando seu passado enquanto treina um grupo de jovens graduados do TOP GUN, incluindo o filho de seu falecido melhor amigo, para uma missão perigosa.