“Easy On Me”, da Adele, ultrapassa 32 milhões de visualizações no YouTube em apenas 18 horas

Por Redação Categoria Nerd
4 Min Read

O videoclipe da nova música da Adele, “Easy On Me”, ultrapassou a marca de 32 milhões de visualizações no YouTube em apenas 18 horas; para efeitos comparativos seu hit nº. 1 “Hello” ultrapassou esta marca 24 horas após sua estreia em 23 de outubro de 2015.

O desempenho extraordinário de “Easy On Me” se estende para outras plataformas e também em vendas de música.

“Easy On Me” está em nº 1 em mais de 50 países no iTunes, incluindo nos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Reino Unido. Em vários países, como nos EUA, a canção vende sozinha mais do que o restante do top 15 inteiro, que também inclui “Cold Heart”, de Elton John e Dua Lipa.

No Apple Music, a faixa está no topo de 67 países em suas primeiras horas de desempenho, enquanto o Spotify, por sua vez, ainda não forneceu atualizações da contagem de reproduções da música.

O videoclipe de “Easy On Me” traz Adele de volta à mesma casa de “Hello”, desta vez, traçando paralelos entre seu passado e seu futuro. Em vez de tentar fazer dali seu lar, ela decide seguir em frente e sair para se encontrar. Deixando seu passado para trás, a lenda da música pega estrada e a música começa.

Enquanto partituras voam ao seu redor, Adele canta: “vá com calma, eu ainda era uma criança; não tive a chance de sentir o mundo ao meu redor; eu não tive tempo para escolher o que eu escolhi fazer”, e o clipe que começa em preto-e-branco ganha cor, fazendo um aceno para sua mudança e crescimento.

O videoclipe de “Easy On Me” foi rodado em Quebec no Canadá com o seu colaborador Xavier Dolan, que também esteve por trás das câmeras do videoclipe de “Hello”. “Para mim, não há nada mais forte do que artistas se reconectando depois de anos separados”, disse o cineasta em um comunicado“Eu mudei. Adele mudou. E esta é uma oportunidade de comemorar como nós dois evoluímos e como também permanecemos fiéis aos nossos temas mais queridos. É tudo igual, mas diferente”.

A vencedora dos Grammys por todos os seus trabalhos compôs e escreveu a canção. Greg Kurstin, que co-escreveu “Hello” com Adele, mais uma vez colaborou como produtor na música que parece evocar as vibrações de “Hello”, enquanto Adele se reconecta com ela mesma após um longo período.

Após o lançamento de “Easy On Me”, Adele confirmou que “30”, o seu tão espero próximo álbum, será lançado em 19 de novembro deste ano (o álbum entrou em pré-venda e você pode encomendar em shop.adele.com, estando disponível em formato digital, CD, Vinil e Fita Cassete).

Definitivamente, o próximo álbum da Adele é muito esperado, considerando que ela possui os dois álbuns mais bem-sucedidos da história moderna.

“25”, o mais recente álbum da lenda da música, foi lançado em 2015 e lançou uma série de hits – incluindo “Hello”, “When We Were Young” e “Send My Love” -, vendeu mais de 25 milhões de cópias em todo mundo e venceu seis Grammys – incluindo o prêmio máximo de Álbum do Ano.

“21”, por sua vez, lançado em 2011, teve um desempenho ainda melhor, tendo vendido mais de 40 milhões de cópias em todo mundo, vencendo também seis Grammys e lançando os hits globais: “Rolling In The Deep”, “Someone Like You”, “Set Fire To The Rain” e “Rumour Has It”.

Compartilhe