Dwayne Johnson revela detalhes sobre seu trabalho para interpretar o Adão Negro

Por Redação Categoria Nerd
6 Min Read

Dwayne Johnson compartilhou uma nova foto do seu treinamento para interpretar Adão Negro no filme de quadrinhos da DC de mesmo nome, revelando a quantidade de trabalho árduo que ele precisou dedicar para assumir o papel; Johnson disse que esse foi o trabalho mais desafiador que teve em suas duas décadas de carreira.

Desde que foi anunciado que Johnson interpretaria o anti-herói, o ator tem ido à academia regulamente para construir mais músculos do que nunca e aumentou a intensidade de seu treinamento ainda mais nos meses e semanas que antecederam o início da produção de “Adão Negro”.

“Treino noturno. Grande semana para ‘Adão Negro’ filmar minhas cenas de ‘campeão’ sem camisa”, escreveu Johnson na legenda da foto do seu treinamento. “Tenho trabalhado muito com dieta”, ele conta, “treinamento e condicionamento como nenhum outro papel em toda a minha carreira”, Johnson admite acrescentando que é grato pelo “trabalho e apoio”.

O lutador de MMA que virou ator continuou fornecendo mais detalhes sobre o processo de treinamento. “Manipular água, sódio, cárdio, mas também ter que empurrar e puxar ferro de verdade para ter músculos densos, secos e detalhados. É uma ciência real que leva meses e meses para aplicar tudo com meu treinador de força e condicionamento Dave Rienzi que mantém um olhar muito atento, ajustando constantemente a nossa estratégia diariamente”.

Johnson também falou um pouco sobre os elementos das histórias originais dos quadrinhos da DC Comics do Adão Negro: “Como muitos de vocês sabem, na intensa (e emocionante) mitologia cômica de Adão – ele se torna o ‘campeão’ imortal dos Deuses. Abençoado com os poderes do Superman e magia perigosa dos magos”, ele conta. “Então sua raiva torna sua alma sombria, tornando-se para sempre no Adão Negro”.

O ator tem compartilhado várias atualizações sobre “Adão Negro” e o processo que está usando para interpretar o anti-herói, incluindo alguns detalhes dos treinos no “set gigante” que o ajudaram a construir suas costas, pernas, peitoral, braços e ombros. Os resultados de todo aquele treinamento exaustivo e dedicado estão em plena exibição nessa nova foto.

O longa de super-heróis está em desenvolvimento há mais de uma década e estava pronto para iniciar as filmagens no ano passado, até que foi adiado por conta da pandemia. Agora, o filme está em processo de filmagens. “Adão Negro está comigo há muito tempo”, disse Johnson em julho do ano passado no DC FanDome se referindo aos muitos anos em que o filme esteve em pré-produção. “Uma das principais coisas que eu sempre amei no Adão Negro é que ele era um anti-herói. Eu amo que ele, o Adão negro, tenha seu próprio senso de justiça”.

O personagem apareceu pela primeira vez na DC Comics na década de 1940 como um vilão corrompido pelo poder. Ele se tornou em um anti-herói no início dos anos 2000. Rory Haines e Sohrab Noshirvani escreveram o último rascunho do roteiro, a partir de um rascunho anterior de Adam Sztykiel.

Jaume Collet-Serra, que dirigiu Johnson no próximo “Jungle Cruise”, está dirigindo “Adão Negro”. O filme também apresenta Aldis Hodge, Noah Centineo, Quintessa Swindell e Pierce Brosnan no elenco.

Um teaser (de artes conceituais) foi lançado no ano passado, apresentando “Adão Negro” e sua história, fornecendo um vislumbre de como será o longa do Universo Estendido da DC. “Tenho um talento especial para destruir os valentões, mas há alguns que acham que preciso de ajuda”, disse Johnson, apresentando a premissa do filme na voz de seu personagem. “Gavião Negro, Doutor Destino e seus novos aliados: Cyclone e Esmaga-Átomo. Eles se autodenominam a Sociedade da Justiça, uma organização que luta pela verdade e pela justiça, mas a única justiça é minha justiça. Bem-vindo à verdade, à justiça e ao Adão Negro”.

Noah Centineo, que estará interpretando o Esmaga-Átomo, se juntou à Johnson no painel de “Adão Negro” no DC FanDome, onde demonstraram toda a sua empolgação com o projeto, bem como provocaram alguns detalhes do que os fãs poderão esperar do filme.

Os dois sugeriram que seus personagens terão uma conexão de mestre-aprendiz. Centineo disse que o Esmaga-Átomo fará uma “jornada do que significa ser um super-herói. Ele consegue ver alguém como Adão Negro, que tem uma abordagem diferente” – então, não seria surpreendente descobrir que o Esmaga-Átomo se tornará um aliado de Adão Negro no filme, ainda mais considerando o histórico dos quadrinhos.

“Adão Negro” originalmente estava programado para ser lançado nos cinemas em dezembro deste ano, mas os eventos de 2020 tornaram essa janela de lançamento totalmente improvável. Agora, o longa está a caminho de chegar em 29 de julho de 2022 e expandir ainda mais o DCEU.

Compartilhe