Dwayne Johnson questiona onde Donald Trump foi parar durante os protestos por justiça racial: “Onde está você?”

Por Redação Categoria Nerd
5 Min Read

Dwayne Johnson está se questionando onde está o atual presidente dos EUA, enquanto o país está “magoado, irritado, frustrado, com dor”, em meio as manifestações contra a brutalidade policial e a desigualdade racial que assola o país.

Johnson fez um longo discurso sobre o atual clima dos EUA, exatamente dias após Donald Trump proferir um discurso dizendo ser o “presidente da lei e da ordem”, alegando que existiria “necessidade” de a polícia “dominar” as pessoas contra seu direito de protestar.

Johnson exorta a resposta de Trump e também oferece uma parte da empatia que faltava na resposta do atual presidente. Veja abaixo o vídeo do discurso de The Rock e a transcrição do discurso mais abaixo:

“Onde você está? Onde está o nosso ‘líder’ neste momento? Neste momento em que nosso país está de joelhos implorando, clamando, magoado, irritado, frustrado, com dor, implorando com os braços abertos, apenas querendo ser ouvido. Implorando, clamando e orando por mudanças. Onde está você? Onde está o nosso ‘líder’ compassivo que vai subir ao nosso país que está de joelhos e estender a mão e dizer: ‘Você se levante. Levante-se comigo, comigo, porque eu estou com vocês. Eu estou com vocês. Eu estou com vocês, eu ouço vocês, eu estou ouvindo vocês e vocês tem a minha palavra de que eu farei tudo que estiver ao meu alcance, até no dia da minha morte, até meu último suspiro para fazer tudo o que puder para criar a mudança necessária, normalizar a igualdade porque a vida negra é importante. Onde você está?”

No vídeo, a estrela de “Jumanji” também criticou Trump por usar a força militar contra seus próprios cidadãos que estão se manifestando: “Há força militar que foi empregada em nosso próprio povo. Saqueadores, sim. Criminosos, também. Mas em manifestantes, que estão implorando e suplicando, em nossos manifestantes que estão sofrendo?”, questiona. “Você ficaria surpreso com a resposta das pessoas que sofrem quando você diz: ‘Eu me preocupo com você’. Quando vocês diz à eles: ‘Estou ouvindo vocês'”.

“Quero tirar um momento agora para agradecer ao mundo por se posicionar conosco em nossa luta pela igualdade, pela igualdade”, disse ele. “Quero agradecer a todos esses países ao redor do mundo, incríveis, inspiradoras e belas demonstrações de solidariedade”.

“Não sou presidente dos Estados Unidos, mas sou homem e pai que se preocupa tanto com minha família, com meus filhos e com o mundo em que viverão”, disse o ator que é pai de três filhos. “Eu me preocupo profundamente com o nosso país e com todas as pessoas nele. Isso é quem eu sou. Sou um homem frustrado, decepcionado, com raiva. Mas também estou fazendo o possível para manter o foco e o mais calmo possível, para tomar a melhor decisão para minha família e tomar as melhores decisões para nosso país”.

Ele continua: “Vou perguntar mais uma vez: onde você está? Onde está esse líder compassivo que se intensifica e assume a responsabilidade por seu país e por todas as pessoas em nosso país? Onde você está? Vou te dizer uma coisa, estamos aqui. Estamos todos aqui”.

Johnson finaliza afirmando que o “processo de mudança já começou” e que é possível “sentir isso”: “Enquanto continuamos aguardando o surgimento desse líder, recomendo a todos que nos tornemos os líderes que procuramos. Tornamos nossos próprios líderes porque estamos fazendo isso agora”, afirmou. “O processo de mudança já começou. Você pode sentir isso. A mudança está acontecendo. Vai levar algum tempo. Nós vamos ser espancados. Nós vamos tomar nossos pedaços. Haverá sangue, mas o processo de mudança já começou”.

Compartilhe