Dwayne Johnson disse que o primeiro traje de Adão Negro era “terrível”, então ele o redesenhou

Em 2022 Dwayne Johnson emergirá no papel do Adão Negro no filme solo do personagem e ele fará isso “ao natural”. Quer dizer, os músculos protuberantes do anti-herói dos quadrinhos no filme não será resultado de um figurino inteligente, mas do físico bem tonificado de Johnson.

O ator contou ao ExtraTV que descartou o traje acolchoado para simular um físico mais exuberante e, ao invés disso, optou por um traje mais realista. “Eu queria entrar na melhor forma da minha vida”, disse ele. “Eu queria elevar o nível. Então, primeiro quando [experimentamos o traje] – e eu enviei fotos para [Emily Blunt] – foi engraçado por que quando nós experimentamos o primeiro traje que eles fizeram para mim, era acolchoado”.

“Como todos os trajes de super-heróis são acolchoadas. Mas quando você tem acolchoamento, ele realmente tira seu corpo real, então tudo isso foi embora”, explicou Johnson. “Ele tinha um acolchoamento falso. Parecia tão terrível. Então removemos todo o forro e redesenhamos o traje”.

Arte conceitual de “Adão Negro” mostra um vislumbre para Dwayne Johnson como o icônico anti-herói dos quadrinhos da DC no filme solo do personagem que estreará em 2022. Foto: Warner Bros./Reprodução

Adão Negro surgiu pela primeira vez nos quadrinhos da DC Comics na década de 1940. Saindo como um derivado dos quadrinhos do Shazam; o personagem começou a vida como um homem chamado Teth-Adam, que foi agraciado com os poderes mágicos do mago também conhecido como Shazam. Ele inicialmente apareceu como um vilão corrompido pelo poder, antes de se tornar em um anti-herói no início dos anos 2000.

Embora Adão Negro tenha começado como um vilão bem definido, seus muitos anos de história o tornaram mais como um anti-herói e, como observa o SYFY Wire, essa área moral cinzenta provavelmente será levada para seu filme solo, que está definido para apresentar a Sociedade da Justiça do Universo Estendido da DC.

O longa de super-heróis está em desenvolvimento há mais de uma década e estava pronto para iniciar as filmagens no ano passado, até que foi adiado por conta da pandemia. Agora, o filme está em processo de pós-produção.

“Adão Negro está comigo há muito tempo”, disse Johnson em julho do ano passado no DC FanDome se referindo aos muitos anos em que o filme esteve em processo de desenvolvimento. “Uma das principais coisas que eu sempre amei no Adão Negro é que ele era um anti-herói. Eu amo que ele, o Adão negro, tenha seu próprio senso de justiça”.

Dwayne Johnson como Adão Negro em foto misteriosa dos bastidores do filme dos quadrinhos, que também não revela muitos detalhes. Foto: Dwayne Johnson/Reprodução

A produção de “Adão Negro” terminou no início de julho, levando o filme para o longo processo de pós-produção antes de sua estreia – que está atualmente marcada para 29 de julho de 2022. “Eu não posso agradecer o suficiente do fundo do meu coração por esta experiência”, disse Johnson em uma mensagem para a equipe do filme após a conclusão das filmagens.

“Esta foi uma coisa de ‘uma vez na vida’ para mim”, acrescentou Johnson. “Tenho sido um cara sortudo por ter a carreira com a qual fui tão abençoado. Mas isso não acontece sem trabalho em equipe e muitos de vocês foram membros da minha família ao longo dos anos… ‘Adão Negro’ é um definidor de carreira para mim”.

Jaume Collet-Serra, que dirigiu Johnson no próximo “Jungle Cruise”, está dirigindo “Adão Negro” que foi escrito por Rory Haines e Sohrab Noshirvani a partir de um rascunho anterior de Adam Sztykiel.

Um teaser (de artes conceituais) foi lançado no ano passado, apresentando “Adão Negro” e sua história, fornecendo um vislumbre de como será o longa do Universo Estendido da DC. “Tenho um talento especial para destruir os valentões, mas há alguns que acham que preciso de ajuda”, disse Johnson, apresentando a premissa do filme na voz de seu personagem. “Gavião Negro, Doutor Destino e seus novos aliados: Cyclone e Esmaga-Átomo. Eles se autodenominam a Sociedade da Justiça, uma organização que luta pela verdade e pela justiça, mas a única justiça é minha justiça. Bem-vindo à verdade, à justiça e ao Adão Negro”.

Arte conceitual de “Adão Negro” mostra um vislumbre para a habilidade do personagem de Dwayne Johnson de voar no filme que estreará em 2022. Foto: Warner Bros./Reprodução

Noah Centineo, que estará interpretando o Esmaga-Átomo, se juntou à Johnson no painel de “Adão Negro” no DC FanDome, onde demonstraram toda a sua empolgação com o projeto, bem como provocaram alguns detalhes do que os fãs poderão esperar do filme.

No evento, os dois sugeriram que os seus personagens terão uma conexão de mestre-aprendiz. Centineo disse que o Esmaga-Átomo fará uma “jornada do que significa ser um super-herói. Ele consegue ver alguém como Adão Negro, que tem uma abordagem diferente” – então, não seria surpreendente descobrir que o Esmaga-Átomo se tornará um aliado de Adão Negro no filme, ainda mais considerando o histórico dos quadrinhos.

Hiram Garcia, cofundador e produtor da Seven Bucks de Johnson, provocou anteriormente o uso de efeitos visuais inovadores para representar as habilidades do personagem, que incluem a supervelocidade e vôo.

“É comum ver as habilidades caírem no esquecimento ao lidar com personagens como esse, mas um dos nossos muitos objetivos era manter a continuidade lá e empurrar a barra em termos de como o fazemos”, explicou Garcia ao Collider. “Por exemplo, a tecnologia que estamos usando para fazer o Adão Negro voar nunca foi feita antes. É completamente única. Foi fundamental para nós garantir que fosse especial, autêntico e real. [O diretor Jaume Collet-Serra] levou isso a sério. Nossa equipe de efeitos especiais é uma equipe vencedora do Oscar, e certamente os colocamos para trabalhar”.

“Adão Negro” originalmente estava programado para ser lançado nos cinemas em dezembro deste ano, mas os eventos de 2020 tornaram essa janela de lançamento totalmente improvável. Agora, o longa está a caminho de chegar em 29 de julho de 2022 e expandir ainda mais o DCEU.