“Duna” | Hans Zimmer fala sobre como está criando a trilha do filme

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Hans Zimmer será responsável por compor a trilha de “Duna”, adaptação de Denis Villeneuve da obra de Frank Herbert. Em recente entrevista à Variety, o musico falou sobre como está criando a trilha do filme estrelado por Timothée Chalamet no papel de Paul Atreides.

“Agora eu estou no meio de fazer esses sons. Eu só tenho essas idéias, e é assim todos os dias. Estou fazendo todos esses experimentos e não tenho ideia se algum deles realmente acabará no filme”, disse ele. “Mas somos muito dedicados, tentando fazer algo diferente, fazer um trabalho sólido e honrado para fazer justiça ao livro”.

“E alguns deles provavelmente serão desastres completos e absolutos. Mas estou tendo uma chance”, continua. “Estou sendo desagradável e dizendo às pessoas que preciso de mais tempo. O de sempre”.

Timothée Chalamet e Rebecca Ferguson na Jordânia nas primeiras imagens de “Duna”. Filmar na paisagem foi “realmente surreal”, disse Chalamet. Foto/Vanity Fair

Zimmer ainda completa: “Estou enlouquecendo todo mundo em ‘Duna’, porque estou cheio de idéias. E é Denis, sabia? Ele me deixa fazer parte deste mundo. É completamente e totalmente inspirador, e são ótimas pessoas com quem eu trabalho, descarte a palavra ‘trabalho’, são ótimas pessoas com quem eu brinco”.

O filme “conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino, para além de seu entendimento, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e seu povo”, de acordo com a sinopse. Villeneuve revelou que a história será dividida em pelo menos duas partes.

A produção é uma adaptação da saga de livros de Frank Herbert. Para os não iniciados, a história segue a família Atreides quando eles se mudam para o planeta desolado de Arrakis para assumir o controle da produção do recurso mais valioso da galáxia, o Spice Melange. Mas um evento força Paul Atreides a aceitar seu destino e desempenhar seu papel.

O filme está programado para ser lançado nos cinemas em 18 de dezembro, data que permanece inalterada por enquanto, apesar da pandemia de coronavírus.

Compartilhe