“Duna” | Diretor diz que “vai ser uma corrida” terminar o filme a tempo do lançamento

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read

Denis Villeneuve está determinado a terminar “Duna” a tempo do lançamento do filme em dezembro, embora isso possa ser um desafio devido à pandemia global em andamento.

Durante uma entrevista no Festival Internacional de Cinema de Xangai (IndieWire), o diretor e roteirista falou sobre as dificuldades que está tendo para terminar o filme a tempo devido à pandemia de coronavírus.

O diretor e roteirista Dennis Villeneuve. Foto/IMDb

“Eu estava planejando voltar e filmar alguns elementos mais tarde, porque queria reajustar o filme. Eu precisava de tempo. Na época, eu não sabia que teria uma pandemia e já estávamos voltando para fazer esses elementos”, disse Villeneuve. “O impacto foi que isso acabou com minha agenda. Vai ser uma corrida para terminar o filme a tempo, porque nos foi permitido voltar a gravar esses elementos em algumas semanas. Isso significava também que eu tinha que terminar alguns elementos do filme, como os efeitos visuais e a edição, estar em Montreal enquanto minha equipe ficou em Los Angeles”.

Na entrevista, Villeneuve ainda falou sobre a importância de um toque pessoal, enquanto está trabalhando em quarentena: “Eu sei o quanto a edição é como tocar música com alguém e você precisa estar na mesma sala. Há algo sobre a interação, interação humana, espontaneidade, energia na sala. Realmente sinto falta de não estar na mesma sala que meu editor. É algo muito, muito doloroso”.

“Talvez uma das razões seja que o editor é… também um psiquiatra. Ele é quem lida com meu TOC, meus ataques de pânico e meus medos, e recebe minhas alegrias”, ele acrescentou. “No futuro, se algo assim acontecer novamente, eu definitivamente me certificarei de que meu editor esteja perto de mim”.

A Casa de Atreides reunida nas primeiras imagens de “Duna”, da Warner Bros. Foto/Vanity Fair

O filme “conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino, para além de seu entendimento, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e seu povo”, de acordo com a sinopse.

A produção é uma adaptação da saga de livros de Frank Herbert, que basicamente segue a história da família Atreides quando eles se mudam para o planeta desolado de Arrakis para assumir o controle da produção do recurso mais valioso da galáxia, o Spice Melange. Mas um evento força Paul Atreides a aceitar seu destino e desempenhar seu papel.

O filme está programado para ser lançado nos cinemas em 18 de dezembro.

Compartilhe