“Duna” | Diretor de fotografia garante que filme é “totalmente independente”, apesar de ser divido em dois filmes

Por Redação Categoria Nerd
2 Min Read

Em vez de um filme único, “Duna” será divido em duas partes. Denis Villeneuve decidiu que a adaptação da extensa obra de Frank Herbert seria melhor desenvolvida em dois filmes. Mas isso não será um problema, de acordo com diretor de fotografia Greig Fraser.

Ele disse em entrevista ao Collider que “Duna” é um filme “totalmente independente”, mesmo estando divido em duas partes: “É uma história totalmente completa por si só, com lugares para onde ir”, ele afirma. “É um filme épico totalmente independente do qual as pessoas vão se surpreender muito quando assistirem”.

“Foi uma aventura e tanto visualmente. Foi uma experiência linda fazê-lo. As pessoas envolvidas com isso ficaram impressionadas. Alguns dos atores, além de talentos insanamente talentosos, são simplesmente adoráveis, pessoas adoráveis ​​das quais me tornei muito próximo desde então”, acrescenta.

Zendaya como Chani nas primeiras imagens de “Duna”. Foto/Vanity Fair

O filme “conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido com um grande destino, para além de seu entendimento, que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e seu povo”, de acordo com a sinopse.

A produção é uma adaptação da saga de livros de Frank Herbert. Para os não iniciados, a história segue a família Atreides quando eles se mudam para o planeta desolado de Arrakis para assumir o controle da produção do recurso mais valioso da galáxia, o Spice Melange. Mas um evento força Paul Atreides a aceitar seu destino e desempenhar seu papel.

O filme continua programado para ser lançado nos cinemas em 18 de dezembro, apesar da pandemia de coronavírus.

Compartilhe