Javier Bardem não tem certeza se retornará ao papel de Stilgar no terceiro filme da saga “Duna”, intitulado “Duna: Messiah”. Em entrevista com a Variety, o ator falou sobre o futuro de Stilgar na saga Duna; apesar de seu personagem estar no livro, mas ainda não tem confirmação se estará na adaptação cinematográfica.
“Eu sei que estou no livro, então eu deveria estar no roteiro. Se eu não estiver, ficarei muito bravo e vou fazer ele [o diretor Denis Villeneuve) saber disso. Eu vou ir para o Canadá”, disse Bardem.
Apesar da brincadeira com o diretor da saga Duna, Bardem destacou sua grande admiração pelo diretor Denis Villeneuve, dizendo: “Eu o amo, totalmente. Eu o adoro. O que quer que ele queira, e o que quer que ele decida, estará bom para mim. Absolutamente. Ele é único. Ele é um ser humano extraordinário. Um homem tão amoroso, divertido, engraçado pra caramba, e um verdadeiro trabalhador.”
O ator falou ainda sobre a surpresa de seu filho ao vê-lo em “Duna: Parte II”, que estreou em março deste ano. Mas ele sentiu falta de cenas de luta de espadas. Bardem então deixou um pedido ao diretor caso seu personagem retorne no terceiro filme: “Tenho outra demanda para Denis Villeneuve: Se existe algo [para mim] em ‘Duna: Messias’, por favor, me dê apenas um pouco de luta de espadas para que eu possa mostrar ao meu filho.”
Villeneuve confirmou a sequência “Duna: Messiah” em outubro, revelando que o roteiro ainda está em desenvolvimento e que as filmagens podem começar em 2026.