“Duna 2”: Maior bilheteria de 2024 está disponível no streaming

Acumulando US$ 711 milhões nas bilheterias, "Duna: Parte 2" é a maior bilheteria de 2024 até o momento.

Por Redação Categoria Nerd
3 Min Read
Resumo
  • "Duna: Parte 2" é a maior bilheteria de 2024 até o momento e agora está disponível no serviço de streaming Max.
  • A Parte 1 da saga Duna também está disponível na plataforma.
  • O diretor Denis Villeneuve disse que decidiu dividir o livro "Duna" em dois filmes devido à quantidade de conteúdo que não caberia em um filme, mesmo que fosse muito longo.

“Duna: Parte 2” não é apenas o épico de ficção científica do ano, mas também a maior bilheteria de 2024 até o momento, arrecadando mais de US$ 700 milhões em todo o mundo. E agora, o longa chegou ao streaming, estando disponível para todos os assinantes do Max.

O serviço de streaming da Warner Bros. Discovery também disponibiliza o primeiro filme da saga, que estreou diretamente na plataforma em 2020 quando os cinemas estavam parcialmente fechados.

“Duna 2” continua a busca mítica de Paul Atreides (interpretado por Timothée Chalamet), enquanto ele busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. A narrativa principal segue a ascensão de Paul entre os Fremen e sua luta contra o Imperador Padishah Shaddam IV.

Baseada na segunda metade do enorme livro de Frank Herbert, a sequência continua a busca mítica de Paul Atreides, que busca segurança no deserto depois que poderosos membros da realeza traem sua família. Ele então se une a Chani e aos Fremen enquanto busca vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Enfrentando uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo, ele deve evitar um futuro terrível que só ele pode prever.

Por que Duna foi dividida em duas partes?

Denis Villeneuve, o diretor por trás de “Duna”, revelou por que decidiu dividir o famoso livro de ficção científica de Frank Herbert em dois filmes, em vez de fazer apenas um longa épico. Segundo Villeneuve, a história de “Duna” é tão vasta e grandiosa que seria demais para caber em um único filme, mesmo que fosse muito longo.

Ele explicou ao WIRED que a opção era ou fazer um filme de cinco horas, o que provavelmente desagradaria a todos ou adaptar a história em duas partes. Villeneuve deixou claro que a decisão de dividir o filme em duas partes foi tomada desde o início, considerando a quantidade significativa de conteúdo a ser abordado.

Ao optar por essa abordagem, Villeneuve permite que cada parte receba a atenção e o desenvolvimento adequados. Apesar disso, ele garante que a história do primeiro filme seja satisfatória por si só, há elementos que precisam ser abordados em uma segunda parte para completar a narrativa.

Spin-off de “Duna”

Uma série spin-off de “Duna” também está a caminho do Max. Intitulada “Duna: Profecia”, a série – ambientada 10 mil anos antes da ascensão de Paul Atreides – segue duas irmãs Harkonnen enquanto elas combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade e estabelecem a lendária seita que ficará conhecida como Bene Gesserit.

Inspirada no livro “Sisterhood Of Dune”, escrito por Brian Herbert e Kevin J. Anderson, essa série expande o extenso universo de Duna criado pelo autor Frank Herbert.

Compartilhe